domingo, 29 de janeiro de 2012

Ensino do evangelho ajuda a combater proliferação de seitas


O ensino do evangelho autêntico nas igrejas foi apontado nesta quarta-feira, 18, como o método mais eficaz para combater a proliferação de seitas religiosas em Angola, um fenômeno que nos últimos está com um crescimento e  uma expansão galopante.
A constatação é do teólogo Jaime Floriano Chitende,em declarações à Angop, tendo considerado a proliferação de seitas religiosas como um processo irreversível, de acordo com o que está prescrito nas escrituras sagradas.
Explicou que o evangelho autêntico, capaz de preencher o vazio interior que o ser humano sente, versa, na sua essência, aspectos sobre pecado, arrependimento, misericórdia, perdão, graça de Deus, vigilância, desvio do pecado e temor do Senhor.
O teólogo definiu as seitas religiosas como falsas doutrinas, criadas pelos homens, visando desviar os fiéis cristãos que receberam de Jesus a promessa da salvação e a herança de ter uma vida eterna.
Disse ainda que as mesmas resultam da má interpretação bíblica e de problemas que ocorrem em igrejas, motivadas por razões diversas, entre as quais de liderança.
“Na bíblia sagrada lê-se que nos últimos tempos surgirão falsos profetas e com eles surgirão muitas doutrinas. Por esta e outras mais razões do contexto atual do mundo é quase impossível pararmos o fenômeno de proliferação de seitas, a menos que as igrejas tradicionais ensinem aos seus membros o verdadeiro evangelho”, declarou.
Jaime Chitende realçou também que a interpretação dos textos bíblicos carece de muita ponderação e formação específica, para não abrir portas a conclusões errôneas que levam o povo para a perdição.
Afirmou que as consequências da proliferação de seitas religiosas não se refletem apenas na esfera espiritual das pessoas, mas afetam a moral, o civismo e os bons usos e costumes de um determinado povo, fundamentalmente as seitas provenientes do estrangeiro.
“O desespero do ser humano na ânsia de encontrar satisfação fácil para a sua vida, torna-lhe vulnerável a aceitar qualquer tipo de doutrina, ainda que seja uma simples mentira sobre prosperidade terrena”, lamentou.
Fonte: Agencia Angola

Nenhum comentário:

Postar um comentário