domingo, 29 de janeiro de 2012

Deficientes também entendem a Bíblia, afirma pastor



O pastor John Knight (foto) – que é um dos diretores do Ministério Desiring God, em Minneapolis (EUA) – afirma que as pessoas portadoras deficiência mental também têm entendimento dos textos bíblicos e que, por isso, ele recomenda aos pais com filhos com esse tipo de limitação que não deixem de ler as escrituras para eles.
O tema é polêmico e há inclusive uma discussão teológica porque, pelo senso comum, a Bíblia, recheada de metáforas, é de difícil compreensão até por quem cuja capacidade cognitiva esteja em sua plenitude. Inclusive para alguns a Bíblia, por conter inúmeras contradições, simplesmente não faz sentido.
Knight se tornou um estudioso sobre o assunto porque é pai de um filho cego e autista. Em seu blog The Works of God, ele aborda o tema com frequência.
Knigh sustenta sua argumentação com trecho da própria Bíblia, o 1 Tessalonicenses 2: 13-16, onde o apóstolo Paulo diz que todos estão ao alcance das palavras de Deus porque elas tocaram diretamente a mente e os corações das pessoas.
Jeff McNair, diretor do Instituto de Estudos de Mestrados e Deficiência da Universidade Batista da Califórnia,  concorda que o entendimento da Bíblia depende, em parte, do desenvolvimento da fé de cada um. Contudo, ele disse ao Christian Post que ninguém deve esperar um “milagre de Deus para que o portador de deficiência mental venha entender alguma coisa”.
Fonte: Noticias Cristãs e Paulopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário