terça-feira, 5 de julho de 2011

Malafaia vai falar sobre insulto na Parada Gay

 
O pastor Silas Malafaia, líder da Igreja Vitória em Cristo, anunciou no site de sua Igreja, que o programa deste sábado Vitória em Cristo “vai tremer”. Ele irá falar sobre as ofensas e insultos cometidos durante a Parada Gay, no domingo passado em São Paulo, e que acabaram ridicularizando os católicos”.
Ele escreveu no seu Twitter: “Neste sábado, o programa Vitória em Cristo será quente! Não perca!”
Só para lembrar, a Parada Gay gerou polêmica ao utilizar imagens de santos com modelos semi-nus, o que foi considerado uma ofensa a Igreja Católica. Foram utilizados 170 cartazes distribuídos em postes com 12 modelos masculinos com a mensagem: “Nem Santo Te Protege” e “Use Camisinha”.
Segundo o presidente da parada, Ideraldo Beltrame, o motivo foi para mostrar à sociedade que todas as pessoas “seja qual for a religião delas, precisam entrar na luta pela prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). Aids não tem religião”.
A ação causou revolta dos líderes católicos, além de declarados evangélicos dentro da parada. O cardeal D. Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, disse que isso “ofende profundamente o sentimento da Igreja Católica”.
“Isso ofende profundamente, fere os sentimentos religiosos do povo. O uso debochado da imagem dos santos é ofensivo e desrespeitoso que nós desaprovamos”, disse ele na entrevista da Globo.
Os declarados evangélicos que apoiaram a parada concordaram dizendo, “Não tinha necessidade de usar pessoas peladas para representar santos. Faz a campanha, mas não envolve as coisas de Deus”.
A organização da parada tentou provavelmente atingir a Igreja católica, segundo o cardeal. O pastor José Alves, da Comunidade Cristã Nova Esperança também acredita o mesmo, dizendo “A campanha foi mais de encontro aos ditames da Igreja Católica. Nós não temos santos”.
Entretanto, para ambas as Igrejas católicas e evangélicas a atitude foi desaprovada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário