domingo, 24 de julho de 2011

Carol Celico: “Não sou cantora, canto para falar de Deus”

 
A cantora evangélica Carol Celico, esposa do jogador Kaká e que acaba de lançar um CD/DVD afirmou no lançamento destes produtos que já busca outra forma de continuar divulgando sua nova forma de pensar sobre Deus.
Ela disse que não pretende seguir a carreira de cantora: “Não quero lançar um CD por ano ou sair em turnê”, diz – e é taxativa ao dizer que sua prioridade é a família. No entanto, entre seus planos para o futuro, admite pensar num livro com textos do seu blog e, nas próprias palavras, “um ou outro single”.
“Não sou cantora, estou cantando para falar de Deus”, afirmou a jovem, que completa 24 anos na próxima semana e já é mãe de dois filhos (Luca, de 4 anos, e Isabella, nascida em abril deste ano). “A música para mim é uma nova forma de falar de Deus”.
Entre suas referências musicais estão as bandas U2, Coldplay, Shania Twain e até Britney Spears – que ouvia quando era adolescente, fez questão de deixar claro. Mas, na hora de cantar, ela afirma ter buscado uma identidade própria e não ter se inspirado em ninguém, nem em Sandy, a romântica pop que faz lembrar em várias faixas. “Nunca havia cantado, tive que me descobrir”, filosofou.
A vida pós-Renascer
Carol e Kaká se casaram na sede da Igreja Renascer em São Paulo, em 2005. A cerimônia foi conduzida pelo apostolo Estevam e pela sua esposa a Bispa Sônia Hernandes, fundadores da Renascer. No final de 2010, o casal anunciou, sem revelar os motivos, que estava deixando a igreja. O rompimento aconteceu três anos depois dos Hernandes serem presos em Miami ao tentar entrar nos Estados Unidos com 56 mil dólares não declarados escondidos em uma Bíblia e num porta-CD. Hoje, Carol não pertence a nenhuma igreja e se diz cristã, em vez de evangélica.
A mulher de Kaká não faz críticas diretas à Renascer, mas deixa escapar opiniões que mostram um posicionamento contrário. “Hoje, eu sei que não preciso fazer certas coisas para ganhar um milagre”, disse. Sobre o rompimento, ela diz apenas que foi o fim de um tempo bom. “Foi ótimo porque aprendi a ler a Bíblia e incentivo as pessoas a estudar o livro para não serem enganadas.”
Mesmo afastada da igreja, Carol escolheu fazer um disco religioso. “Meu objetivo é falar para as pessoas que não desejam frequentar uma igreja, mas carecem de Deus em suas vidas”, disse. Segundo ela, são músicas para ouvir no carro, durante a ginástica ou em uma reunião com os amigos. “É para escutar e meditar”, sugeriu.
Carreira e família
A ideia do projeto surgiu em 2009, quando, com o apoio do marido, começou a selecionar as músicas e os profissionais que a acompanhariam no disco. Foi nessa época também que começou a fazer aulas de canto. Das dez músicas que compõem o CD e o DVD, duas foram compostas por Carol (Fruto do Amor, que fez para o filho Luca, e Mesma Luz, que canta com a cantora Claudia Leitte) e uma por Kaká, Presente de Deus, na qual os dois fazem um dueto. “Foi uma prova de amor dele para mim.” As demais, segundo ela, são canções religiosas que a tocaram de alguma forma durante a vida e que passam uma mensagem que ela quer compartilhar com as pessoas.
Em junho do ano passado, essas músicas já haviam sido disponibilizadas gratuitamente no site de Carol, o que era a ideia inicial do projeto. No entanto, a repercussão foi tanta – “quase 2 milhões de downloads”, segundo ela – que a cantora resolveu lançar o CD comercialmente e gravar um DVD com clipes das músicas.
Fonte: Veja, via Pavablog

Nenhum comentário:

Postar um comentário