domingo, 24 de julho de 2011

Padre pede estranho exame para provar que não é gay

 
O padre espanhol Andreas Garcia Torres (foto), 46, tomou uma medida considerada por ele drástica para provar aos seus superiores que não é gay; ele pediu que medissem o seu ânus “para ver se está dilatado”.
O sacerdote foi afastado de sua paróquia, na cidade de Fuenlabrada, perto de Madri, sob a suspeita de ser homossexual por causa de uma foto que saiu na internet  na qual ele e Yannick Delgado  – que está com ele na foto acima, um seminarista de 28 anos de Cuba, estão abraçados sem camisa. A foto foi tirada no ano passado no Santuário de Fátima, Portugal.
Torres afirmou ser vítima de calúnia. “Tenho uma amizade normal com este menino. Este foi o único dia que eu estive com ele. Tiramos uma foto de nós mesmos, sem camisas, e foi isso que deu origem à confusão.”
A diocese de  Getafe exigiu que o padre fizesse exames para verificar se tem o vírus HIV e o encaminhou a um tratamento psiquiátrico.
“O psiquiatra me perguntou de forma humilhante se os meus pais me tinham estuprado quando era criança ou se eu os tinha visto a ter relações sexuais”, disse.
O padre disse confiar no diagnóstico da medição do ânus porque, segundo ele, trata-se de uma técnica cuja eficácia já foi provada em terapia de pessoas que deixaram de ser gay.
Até que estourasse o escândalo, a comunidade gay acusava Torres de ser homofóbico porque ele tem textos na internet segundo os quais os homossexuais são “intrinsecamente maus e perversos”.
Não sabe
 
Já o seminarista Yannick Delgado (na foto ao lado com o sacerdote) afirmou não saber quem pode ter colocado a foto na internet já que a mesma estava no seu computador, e não foi ele quem postou no Facebook. Ele considera o padre como “um pai adotivo”.
Os fiéis fizeram um abaixo assinado para que Torres volte à  paróquia. O padre, que resistiu em entregar a chave da igreja, disse que se queixou diretamente com o Vaticano.
A diocese comunicou que Torres foi afastado por “problemas pastorais”.
Fonte: Paulopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário