domingo, 24 de julho de 2011

Ex-bispo da Renascer critica ritos da igreja

 
Por quase 20 anos o bispo José Bruno era figura querida por integrantes da Renascer. Graças a sua ajuda, o Apóstolo Estevam Hernandes conseguiu a notoriedade e a força jovem que precisava ao seu projeto de igreja.
Durante a queda do teto da sede da igreja, no bairro Cambuci, em São Paulo, em 18 de janeiro de 2009, ele virou uma espécie de porta-voz da igreja ao responder as críticas da mídia.
Após retorno do casal Hernandes dos Estados Unidos, José Bruno misteriosamente pediu seu desligamento e organiza sua própria igreja. Arredio evitou falar a motivação da sua saída.
Um ano e meio depois ele começa a dar pistas do que o fez abrir mão da sua história na denominação que incluiu até um mandato de deputado estadual com votos da Renascer.
Pelo twitter, como mostrou o portal Folha Renascer, José Bruno cutucou a Igreja Renascer: “Da Igreja dos Apóstolos não tem nada. Deus me livre. Já livrou. Acho que não é desabafo não. É sedimentação da convicção. Poderia ter twittado antes no calor, mas agora é na razão.”
Na época de sua saída muitas especulações foram feitas e muitos fiéis de Hernandes migraram junto com Zé Bruno, há rumores que alguns deles já tenham voltado ao ninho da Renascer.
O pastor e músico não poupou criticas ao fato de que o Velho Testamento, considerado um tempo de lei e não de Graça, ser usado teologicamenteem pregações das Igrejas Apostólicas.“Tem uma coisa que me intriga? São as tais Igrejas Apostólicas que só pregam Antigo Testamento, Lei, e Judaísmo. Ritos banidos por Cristo…” escreveu.
Fonte: Creio

Nenhum comentário:

Postar um comentário