quarta-feira, 27 de julho de 2011

Crianças podem perder o direito de ir a igreja e cultos

 
Direitos religiosos das crianças no Tajiquistão estão sendo deixados de lado. A denúnca é do Forum 18 que informa que duas novas leis aprovadas pelo parlamento daquele pais poderá impedir menores de 18 anos de participar de atividades religiosas. O Pastor Joel Griffith que faz parte da “Slavic Gospel Association” (Associação Evangélica Eslavas) questionou os motivos do governo: Tenho certeza de que o governo vai dizer que é voltada essencialmente para o extremismo”, mas como já vimos na prática, a fé Cristã é principalmente atacada por coisas como esta. ”
Griffith diz: “Temos igrejas locais próprias que seriam afetados por esta lei, não permitindo as crianças ir aos cultos de adoração até que completem 18 anos … É uma questão de profunda preocupação para as igrejas. ”
A situação poderá se tornar perigosa se os agentes começarem a monitorar as igrejas para garantir que eles estão cumprindo com a lei. Griffith acrescentou: “As igrejas evangélicas continuam proclamando o evangelho e mesmo com estas leis, continuará ensinando às crianças as coisas do Senhor”.
Mas, obviamente, ao faze-lo, a igrejas iria colocar as e suas famílias em risco, se a lei for aplicada de forma agressiva. Os documentos legais serão enviados para o Presidente do Tajiquistão para ele dar a aprovação antes de se tornarem oficiais.
Nota da Redação: A lei não foi ainda sancionada pelo governo. Assim, seria bom que quem leia esta nota ore para que o governo daquele país não a aprove e as crianças possam ter de volta a sua liberdade religiosa.
Fonte: Charisma

Nenhum comentário:

Postar um comentário