domingo, 24 de julho de 2011

Malafaia afirma que novela ridiculariza pastor

 
No mesmo dia em que a Rede Globo anunciou que estava cortando cenas e mandando reduzir em termos de destaque a história dos homossexuais Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo) em Insensato Coração, além de pedir aos atores para não fazerem apologia pela criação de uma lei que puna a homofobia, outra cena da novela causou polêmica.
Na segunda-feira (22), a Globo exibiu no capítulo de Insensato coração, o personagem gay Xicão (Wendell Bendelack) contando para Sueli (Louise Cardoso), dona de um bar voltado para o público homossexual, que o pai e a mãe dele o destratam porque “vão na conversa do pastor”.
“A minha mãe só fala comigo para me dar sermão. O meu pai nunca passou do bom dia e cascudo. Os dois vão na conversa do pastor da Igreja deles e me tratam como se eu fosse o fim do mundo”. (Vejam o vídeo com a cena abaixo).
Para o pastor Silas Malafaia essa cena tenta ridicularizar os líderes evangélicos e, de forma sutil, passar a mensagem de que os pastores incitam a violência contra os homossexuais, o que ele defende não ser verdade.
“Amamos os gays, mas não aprovamos a prática homossexual”, declarou o pastor Malafaia.
Na opinião de diversos pastores, como pastor Ciro Zibordi, a emissora está comprometida integralmente com a causa gay. Além de estar jogando a opinião pública contra os evangélicos.
O pastor Silas Malafaia manifesta-se em seu site, dizendo que enviou uma carta de protesto aos donos da emissora e urge a todos para que também se manifestem deixando disponível o telefone e e-mail de contato da emissora Globo.
Veja o vídeo da cena

Nenhum comentário:

Postar um comentário