Uma igreja nos Estados Unidos, a Casa Internacional de Oração, tem cada dia mais atraído dezenas de milhares de fiéis. O motivo: ela promove adoração e orações durante as 24 horas do dia. Localizada em um antigo shopping center do Kansas, Estados Unidos, o ministério fundado por Mike Bickle tem crescido e já conta com mil funcionários que vivem em tempo integral para a igreja.
Bandas ao vivo permanecem o dia todo tocando canções de louvor a Deus, enquanto os membros entram e saem clamando a Deus por diversos pedidos. Segundo Bickle essa adoração contínua afeta eventos do mundo real, enfraquecendo os demônios e fortalecendo os anjos que giram entre nós. Ele também prega que se esse modelo for multiplicado pelo mundo pode ajudar a acelerar a volta de Cristo e o Juízo Final.
Para aumentar o número de missionários, a Casa Internacional mantém uma escola bíblica, onde atualmente cerca de mil estudantes estão se preparando para espalhar esse modelo de cristianismo pelo mundo.
Esses funcionários e também alunos são obrigados a passar pelo menos 25 horas por semana na sala de oração, e eles também fazem jejum semanal por um dia ou mais.
Sobre o crescimento desta denominação, a historiadora religiosa da Escola de Teologia da Universidade de Duke, Catherine C. Bowler, diz que esse ministério é ”um exemplo importante” da proliferação das igrejas carismáticas. Já o editor da revista evangélica Carisma, Marcus Yoars, observa que esses grupos estão praticando a oração perpétua de uma forma raramente vista na América moderna.
Apesar disso, Bickle também tem sido criticado por alguns pastores, eles o acusam de disseminar uma teologia não-ortodoxa. Mas o pastor prefere não dar ouvidos às críticas.
Fonte: Gospel Prime / IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário