quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Revista revela comportamento sexual de jovens evangélicos


A revista Cristianismo Hoje publicou em sua capa de setembro a matéria Os Jovens e o Sexo, na qual divulga pesquisa realizada sobre o comportamento sexual da juventude evangélica brasileira. A pesquisa foi realizada pelo BEPEC – Bureau de Pesquisa e Estatística Cristã (www.bepec.com.br).
O projeto O Crente e Sexo foi concebido pelos editores do site Genizah (www.genizah.com.br), com a participação da Revista Cristianismo Hoje. O estudo envolveu 12 mil evangélicos, que participaram de entrevistas virtuais acerca de seu comportamento sexual. Os pesquisadores dividiram esse públicoem diferentes grupos. Na edição número 23 da revista, foi divulgado o resultado com os evangélicos casados.
Nesta reportagem, são divulgados os resultados das entrevistas realizadas com 4,2 mil jovens de16 a24 anos.
Dos jovens solteiros nessa faixa etária, 60% disseram nunca ter praticado sexo. E dos 40,25% que responderam “sim”, cerca da metade relata a experiência sexual antes da conversão, e um terço afirma ter rompido a prática após se tornarem evangélicos.
Um dos itens da pesquisa perguntou sobre a natureza dos relacionamentos com o sexo oposto. Do total, 66% dizem que já namoraram, e a metade confessa que já “ficou”, ou seja, teve um relacionamento sem muito compromisso. Esse comportamento é criticado pelos entrevistados da reportagem.
O pastor Josias Pereira, psicólogo, mestreem Psicologia da Saúdee deão da Faculdade de Teologia, alerta para a liberalidade sexual sem compromisso. O bispo metodista e educador Josué Lazier destaca há um distanciamento entre doutrina e vida: “as pessoas entendem o ensino bíblico como algo que afeta a fé, e não como prática ou comportamento que entra para a vida e para os relacionamentos”.
Saiba mais acessando o site http://www.cristianismohoje.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário