- Por Marcos Melo -
Após a Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos ordenar um pastor gay, o reverendo Roberto Brasileiro Silva, presidente da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), disse ao Verdade Gospel nesta segunda-feira que não há nenhum relacionamento entre a IPB e a Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos.
Ele afirmou também que a IPB é contra o casamento de pessoas do mesmo sexo e que considera o homossexualismo pecado.
Entenda melhor o caso
A Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos acolheu de volta um pastor que teve de renunciar ao cargo por ser gay, de acordo com informações da agência de notícias Associated Press.
Depois de 20 anos afastado, o pastor Scott Anderson foi novamente ordenado neste sábado. A ordenação ocorreu em sua casa em Madison, Wisconsin.
“Quem conhece Scott vê seu extraordinário dom de ministério, a sua capacidade de pregar a palavra, sua compaixão, sua humildade”, argumentou Jennifer Sauer, 41 anos, que frequentava a igreja de Anderson.
Durante entrevista recente, Anderson, 56 anos, lembrou que omitiu sua sexualidade de 1983 a 1990, quando renunciou ao ministério após um casal descobrir que ele era gay.
“Esse foi realmente o melhor e o pior momento da minha vida”, declarou Anderson. “Foi o melhor porque eu era capaz dizer, pela primeira vez, quem eu era. Mas havia também a tristeza de deixar o que eu amava.”
A Ordenação do pastor Scott na Igreja Presbiteriana foi aceita após anos de debate sobre a permissão de ministério para gays. A nova constituição da igreja prevê a aceitação de homossexuais.
  1. MARIA SANTOS disse:
    Isso, é a palavra de Deus, se cumprindo. Quem for santo, se santifique mais, e quem for imundo, que se suje, mais ainda.
  2. felipe disse:
    estou fora dessa discussão, pra mim ela já deu o que tinha que dar, falta uma resposta mais inteligente, muitas respostas repetitivas, fim de mundo, anti cristo….. cansei..
  3. Gabriel disse:
    Queridos irmãos, não tenham nenhuma dúvida de que Jesus está voltando, e nesse momento temos que nos agarrar no evangelho da salvação, o qual está fundamentado no Amor Divino. temos que fortalecer nosso relacionamento com Jesus, nosso salvador!
  4. Linda disse:
    Como pode alguém dizer que ama a Palavra de Deus, se as atitudes abominam os preceitos do Senhor? Essa pessoa não pode ser considerada pastor, a Palavra diz “ai daqueles por quem vir o escândalo”, o que estamos fazendo pra mudar o que acontece hj no mundo?
    Como já foi comentado, muitos fazem isso porque não conhecem a verdade, o os que dizem conhecer, conhecem para a própria condenação.
    Que Deus tenha misericórdia de nós, e nos ajude a superar as provações que cada dia são mais dificeis.
  5. FRANCISCO RAIMUNDO DA SILVA disse:
    Primeiro gostaria de parabenizá-los pelo o grande portão de notícias,caprichem na variedade.
    Segundo,quanto ao assunto abordado,não deixem de divulgar atos vergonhosos como é a prática homoafetiva.estou contigo,malafaia.abraços.
  6. Estevam disse:
    Fica então a pergunta aos pastores da Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos.
    Como eles encaram o que diz a Sagrada Escritura em Romanos 1.27. Será que na Bíblia deles não tem essa passagem ou porção da Sagrada Escritura?