sábado, 22 de outubro de 2011

Malafaia faz campanha no twitter contra legalização


O pastor Silas Malafaia, líder do Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está pedindo, via twitter, aos seus 224 mil seguidores que mandem e-mail ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) para que mantenha a decisão de um cartório de não reconhecer como legal o casamento entre duas empresárias gaúchas.
Ele afirmou crer que o “STJ não caia no ridículo do Superior Tribunal Federal – STF, que aprovou a união estável homoafetiva”.
“O casamento pertence às relações heterossexuais com o objetivo de preservação da espécie humana”, afirmou Malafaia.
O processo foi por movido por duas empresarias que não se conformaram com a recusa de um cartório de não registrar a união delas como um casamento formal e foram à Justiça. Como o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul confirmou a decisão do cartório, elas recorreram a uma estância superior.
O recurso deve ser julgado nos próximos dias. Se os juizes daquele tribunal decidirem pelo registro do casamento, outros casais gays poderão reivindicar o mesmo procedimento. A questão poderá chegar ao Supremo.
Em seu programa de TV, Malafaia voltou a dizer não ser contra os homossexuais – e nem poderia sê-lo, se quisesse, porque é pastor, disse. Mas reafirmou que segue a Bíblia, que condena a prática de sexo entre pessoas do mesmo sexo.
fonte: Paulopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário