terça-feira, 18 de outubro de 2011

Pastor afirma que quem bebe Coca-Cola peca contra si mesmo


É de praxe. Após Escola Bíblica Dominical, o almoço de domingo tem que vir acompanhado de um refrigerante e não é qualquer um, a maioria opta por uma Coca Cola bem gelada. Mas o comportamento faz mal para a saúde. Para o pastor Jhonatan, da Vale da Benção, quem bebe refrigerante está pecando. E antes que os críticos de plantão arrumem questionamentos contra o credenciado pastor, ele defende: “Quem bebe Coca-Cola bebe água suja  está pecando, pois não está cuidando do corpo, que é templo do Espírito Santo”.
A declaração foi feita durante o Café da Convenção Batista Nacional durante a Expocristã no mês de setembro. O líder do Ministério Vale da Benção disse que este cuidado com a saúde é a fórmula para longevidade. “Estou seguindo as orientações deDaniel1 dando preferência por legumes”, declara. Com 80 anos e energia de dar inveja aos mais jovens, pastor Jhonathan é um exemplo do cuidado que todo líder deve ter com o corpo.
O efeito negativo do refrigerante no organismo foi alvo de um estudo americano. Chegou-se a conclusão que as pessoas que bebem grandes doses diárias de refrigerante podem ter sérios problemas musculares e até cardíacos devido à queda do nível de potássio no sangue. Uma gestante que bebia três litros de refrigerante por dia apresentava cansaço, perda de apetite e vômitos, enquanto outra, que consumia até sete litros diários (antes da internação), sofria de debilidade muscular. Após deixar de beber refrigerante e tomar potássio, as duas pacientes se recuperaram.
Moses Elisaf, da Universidade de Ioannina, na Grécia, explica que o excesso de refrigerante reduz o nível de potássio no sangue, o que provoca transtornos do ritmo cardíaco. Esses transtornos podem até matar. Porém, antes de chegar a esse extremo, a redução do potássio provoca debilidade muscular, palpitações e enjôos.
A redução do potássio é provocada por três componentes muito presentes em certos refrigerantes: glicose, frutose e cafeína.
Fonte: Creio

Nenhum comentário:

Postar um comentário