sábado, 22 de outubro de 2011

E o arrebatamento não veio, mas o pastor não desiste


Caro internauta se você está lendo esta noticia e porque mais uma vez as previsões do pastor Harold Camping (foto) de que o mundo acabaria nesta sexta-feira, 21, não se concretizaram, o que aliás era quase uma certeza.
Mas, mesmo isso não tendo acontecido, o pastor afirmou em seu site que as pessoas que aceitaram a Jesus depois do dia 21 de maio não foram realmente salvas, isso porque de acordo com sua revelação o “arrebatamento espiritual” aconteceu e dessa data em diante não houve mais salvação.
O fundador da Family Radio autorizou um texto que foi publicado no site oficial da organização que diz que o programa de salvação acabou no dia 21 de maio. “O que realmente aconteceu é que Deus realizou exatamente o que Ele queria que acontecesse. Que foi alertar o mundo inteiro que em 21 de maio o programa de Deus a salvação estaria terminado naquele dia”.
O texto termina dizendo que só Deus sabe quem são os eleitos que foram salvos antes do dia 21 de maio, mas que muitas pessoas podem fazer parte desse grupo mesmo sem saberem, mas quem não tem certeza ainda pode clamar por misericórdia. “Qualquer pessoa pode continuar a rogar a Deus por misericórdia, porque a salvação e o programa eleitoral estão inteiramente nas mãos de Deus.”
Ateus

Graças a campanha do pastor, anunciando o fim do mundo, a Fundação Freedom From Religion [Pelo fim da religião], deu uma resposta às previsões catastróficas de Harold Camping.
A Fundação está começando uma campanha pedindo que as pessoas rejeitem não só as previsões de arrebatamento iminente, mas todas as “promessas religiosas infundadas”.
A campanha se chama “Você não me engana mais” e a nota diz: “Em vez de se preocupar com o desconhecido e o improvável, desperdiçar tempo, dinheiro e energia além de especular sobre coisas inexistentes deveriam tentar tornar este mundo melhor”.
Além de colocar cinco mensagens diferentes em outdoors na cidade de Oakland, Califórnia, cidade onde fica a sede da Family Radio liderada por Camping, a FFRF deseja combater a “fraude e engano” que muitas famílias e pessoas tem ouvido nos programas desse ministério de rádio.
As mensagens dos outdoors afirmam: “Todo dia é Dia do Julgamento. Julgue por si mesmo. Use a razão”, “Ainda estamos aqui. Vamos tentar tornar este mundo melhor”, “Nós confiamos na razão”. Eles criticam o fato de que, entre 2005 e2009, aFamily Radio levantou US$ 80 milhões.
“Há relatos de centenas de seguidores de Camping que venderam tudo o que tinham,  dezenas e às vezes centenas de milhares de dólares para a organização de Camping”, afirma uma carta escrita pelo FFRF ao  procurador-geral da Califórnia que está pedindo uma investigação de fraude na campanha do arrebatamento.
Dan Barker, co-diretor do FFRF, destacou na carta que os ensinamentos da Bíblia apenas ferem as pessoas, gerando uma teologia do medo: “Todas as gerações de cristãos tem ouvido falar que estão vivendo no fim dos tempos, de Paul aos Milleritas das Testemunhas de Jeová até a Family Radio. Eles ficam rindo enquanto se dirigem ao banco conferir sua conta” Dan Barker, é um ex-pastor evangélico que hoje combate a religião e escreveu livros como Godless [Sem Deus] e Losing Faith in Faith [Perdendo a Fé na Fé].
Mais criticas
Mas a FFRF não está sozinho em suas críticas a Camping e sua campanha. Erik Thoennes, professor de teologia na Biola University, disse que se Camping se equivocou ao dizer que a “era da igreja” tinha acabado. Os cristãos, para Erik, deveriam responder e confrontar os ensinamentos antibíblicos de Camping e todos os chamados falsos profetas, mas sempre fazer isso com humildade.
Ele também sugeriu que os cristãos evitem zombar dos ensinamentos da Igreja sobre o Juízo final e a Segunda Vinda. “Harold Camping errou apenas ao marcar uma data. Porém, ele não está errado em ressaltar a magnitude e gravidade deste evento anunciado pela Bíblia.”
Fonte: Gospel Prime e The Christian Post, com redação MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário