sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Editora Mundo Cristão lança livro sobre a fé do astro Justin Bieber

Editora Mundo Cristão lança livro sobre a fé do astro Justin Bieber



Está previsto para março de 2012 o lançamento do livro “Justin Bieber – Fama, Fé e Coração”, escrito pela jornalista americana Cathleen Falsani que foi lançado mundialmente em setembro e que no Brasil será distribuído pela Editora Mundo Cristão.
O livro foi baseado nas declarações de fé que o cantor tem feito nos últimos anos. De acordo com a autora, “a obra explora a relação de Bieber com sua fé” e religiosidade. No relato, Justin é descrito como “um garoto que ama Deus”.
Com apenas de 17 anos o cantor é um dos maiores astros da música no momento, fama que ele agradece a Deus pela oportunidade e diz que “sem Deus nada disso seria possível”.
O documentário que foi lançado no começo do ano, Never Say Never, também mostrava um pouco da crença de Justin Biber.
Outras biografias sobre a vida do adolescente já foram lançadas como “Justin Bieber, uma biografia não autorizada”, de 2010, e “Primeiro passo para a eternidade: Minha história”, obra autorizada lançada no Brasil no começo deste ano. Mas essa é a primeira focada em sua fé.
Fonte: Gospel Prime / Jornal Gospel News

Crianças são proibidas de frequentar a escola dominical na Índia


Um grupo de pais indianos, revoltados com a realização do projeto Clube da Criança, em uma prédio publico,  invadiu exigindo que o ensino sobre Jesus não aconteça mais naquele local
O Clube da Criança é uma classe de escola dominical organizada pela entidade missionária Gospel for Ásia que por falta de local para acomodar as 50 crianças do grupo, conseguiu uma permissão para usar a sala de uma escola.
Para não gerar mais confrontos, os estudantes da escola bíblica resolveram parar de ensinar na escola e suspenderam as atividades até que consigam um local que possa acomodar a todos os interessados pelo curso.
Através da Gospel for Ásia, os estudantes pedem oração para que eles consigam um novo local para reiniciarem as reuniões e para que nesse meio tempo as crianças mantenham-se ligadas a Jesus O grupo também pede oração pelo missionário do vilarejo, o pastor Anish Tripathi.
Fonte: Portas Abertas

Professor é detido por possuir uma Bíblia


A polícia da ilha das Maldivas prendeu um professor indiano por cerca de 15 dias e depois o deportou porque possuía uma Bíblia dentro de sua casa.
Shijo Kokkatu, um cristão de 30 anos de idade e professor na Escola Raafainu em Raa Atoll, havia sido preso no final de setembro depois que a polícia encontrou um exemplar da Bíblia e um terço durante uma operação dentro de sua casa, relataram fontes ao Compass.
Alegaram que Kokkatu estava pregando para muçulmanos, e as leis do país restringem a pregação e prática de religiões não-islâmicas. A polícia o levou para ser interrogado e ele o deixou sob custódia durante duas semanas.
Invasão
A polícia invadiu a casa de Kokkatu e encontrou materiais cristãos em um computador da escola que ele havia usado. Ao verificarem o pen-drive foram encontradas músicas católicas na língua Malayalam (usado em um estado índio nosul dopaís) e uma imagem da Virgem Maria.
“Os vídeos que estavam no pen-drive eram da Índia, então eles não entenderam o que estava sendo dito, mas as imagens eram cristãs”, disse o diretor da escola, Mohamed Shiraj à Minivan News, um portal de notícias independente que fica nas Maldivas.
No ano passado, as autoridades das Maldivas prenderam um outro professor cristão da Índia, quando os pais de seus alunos muçulmanos ameaçaram jogá-lo no mar por “pregar o evangelho”, depois que ele mostrou uma bússola na sala, e eles falaram que era uma cruz.
Novas restrições
No mês passado, o Ministério de Assuntos Islâmicos publicou novos regulamentos sob a proteção da Lei da Unidade Religiosa de 1994 no Diário do Governo, sinalizando um compromisso renovado para controlar as religiosas que pregam no país e que impeçam ela de se propagar.
O novo conjunto de leis mantém a proibição de longa data de expor, propagar e expressar qualquer religião que não seja o Islã. Também  proíbe a tradução de livro com conteúdo para a língua local, o Dhivehi.
Fonte: Compass Direct

Papa expressa vergonha por história violenta do cristianismo


O papa Bento 16 reconheceu nesta quinta-feira “com grande vergonha” o uso da força pelo cristianismo em sua longa história, mas disse que a violênciaem nome de Deusnão tinha mais lugar no mundo contemporâneo.
O papa se pronunciou durante um evento ecumênico pela paz, no qual recebeu cerca de 300 líderes religiosos do mundo todo — entre cristãos, judeus, muçulmanos, hindus, zoroastristas, taoistas, xintoístas e budistas.
“Como cristão, gostaria de dizer neste momento: sim, é verdade, ao longo da história a força foi usada em nome da fé cristã”, disse em discurso às delegações reunidas na basílica de Assis, cidade natal de São Francisco.
“Reconhecemos isso com grande vergonha. Mas está muito claro que isso foi um abuso da fé cristã, algo que evidentemente contradiz sua verdadeira natureza”, afirmou.
Essa foi uma das raras vezes em que o papa se desculpou por eventos como as Cruzadas ou o uso da força para difundir a fé no Novo Mundo. O falecido papa JoãoPaulo 2o se desculpou em 2000 pelas falhas históricas do cristianismo.
Bento 16, que em seu discurso condenou o terrorismo, disse que a história também demonstrou que a negação de Deus pode gerar “um nível de violência que não conhece limites”. Ele disse que os campos de concentração da Segunda Guerra Mundial revelavam “com total nitidez as consequências da ausência de Deus”.
Fonte: O Estado

Pastor afirma ter ressuscitado um homem, via telefone


O pastor Marcos Pereira líder igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias, revelou em um vídeo postado no Youtube que ressuscitou por telefone um homem que tinha acabado de morrer em um hospital. “Quando orei, tive uma visão de que o espírito da morte estava saindo [do corpo]”, disse.
No vídeo, o pastor apresenta o ressuscitado dando seu testemunho. O homem, identificado como Antonio Felinto, contou ter se submetido a uma cirurgia do coração há 27 anos, em uma época que não era comum esse tipo de intervenção. Para ele, a operação não foi um avanço da medicina, mas, antes, um “milagre” de Deus.
Sua esposa revela que teve de abrir caminho entre os médicos para colocar o celular no ouvido do marido e ouvir a oração do pastor que estava ao lado do cunhadode Antonio. “Os médicos me chamaram de louca porque o meu esposo já estava morto”, disse a mulher.
No vídeo abaixo é possível conferir os dois testemunhos.
Nota da redação: Segundo nossos dados há 27 anos atrás o serviço de telefonia celular não era tão avançado como é hoje. O Mundo Gospel não desacredita do testemunho, mas faz esta observação.
Fonte: Jornal Mundo Gospel, via Mídia Gospel

Jogador recebe oração antes de marcar dois gols


O jogador brasileiro David Luiz teve uma atitude em campo que salvou seu time, o Chelsea, da Inglaterra. Antes da partida contra o Genk, na quarta-feira, 26, o brasileiro colocou as mãos na cabeça do jogador espanholFernando Torres efez uma oração.
Torres passava por uma má fase, não tinha marcado nenhum gol nos jogos da Liga dos Campeões, mas depois da oração marcou dois dos cinco gols que deram a vitória para o time londrino.
A contratação do espanhol custou 50 milhões de libras, cerca de 140 milhões de reais, mas o investimento não estava dando retorno ao Chelsea, já que Torres tinha marcado apenas três gols desde que foi contratado.
Fonte: Gospel Prime

Polêmica de livro sobre Jesus continua


A polêmica em torno de O Último Segredo, o último romance de José Rodrigues dos Santos, em que ele se propõe revelar a “verdadeira identidade” de Jesus Cristo, está para durar. Depois de o Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura, de Portugal, ter acusado o escritor de “escrever centenas de páginas sem saber do que fala”, Rodrigues dos Santos lembrou ontem que a Igreja Católica não negou nenhuma das afirmações constantes do seu livro e aproveitou para reiterar a tese segundo a qual Cristo não era cristão e Maria podia não ser virgem.
“A verdade é que o cidadão comum nunca ouviu ninguém dizer que Cristo não era cristão, que há indícios no Novo Testamento que questionam seriamente a virgindade de Maria e que existem textos fraudulentos na Bíblia. Os acadêmicos sabem disto, a Igreja também. O público é que não”, reiterou José Rodrigues dos Santos, numa reação direta as acusações Na véspera este organismo da Igreja Católica, dirigido pelo padre e poeta José Tolentino Mendonça, acusara-o de querer, “com grande estrondo, arrombar uma porta que há muito está aberta”, para, num “tom de intolerância desabrida”, questionar a “fiabilidade das verdades de fé em que os católicos acreditam”. “De fato não arrombei nenhuma porta”, afirmou o escritor e jornalista, para acrescentar: “Limitei-me a trazer esta informação para o grande público”.
Para veicular tais teses, Rodrigues dos Santos recuperou no”O Último Segredo” a personagem do historiador e criptanalista Tomás de Noronha, pondo-o a investigar um assassinato na Biblioteca Vaticana. Ao longo de 564 páginas, a trama toca os enigmas da Bíblia.
Fonte: Notícias Cristãs

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

POR QUÊ ESPIRITISMO ?

    
        O objetivo deste estudo "POR QUE ESPIRITISMO?" é resgatar, é procurar trazer de volta para os caminhos de Cristo, todos aqueles nossos irmãos que, desconhecendo totalmente o Evangelho de Jesus Cristo e o poder de Deus, foram e são enganados pelos conceitos das doutrinações espíritas; e hoje, mergulhados na escuridão das trevas e ausência de Deus, acreditam, inocentemente, que seguem o mesmo caminho de Jesus, quando, na realidade, cultuam os espíritos das trevas, aqueles que, por sua soberba e liderados por Lúcifer, Príncipe das Trevas, foram todos derrotados por Deus e assim afastados definitivamente da sua glória e da sua presença.
O QUE É ESPIRITISMO
      A crença de que os espíritos dos mortos "se comunicam" com os seres humanos, constitui a base da doutrina espírita. 0 que hoje se chama Espiritismo, na antigüidade e na Bíblia é conhecido como Necromancia. 0 que hoje é médium, na antigüidade e na Bíblia é conhecido como necromante, feiticeiro (a), pitonisa. 0 que hoje conhecemos por centro espírita, na Bíblia e também na antigüidade era conhecido por tenda ou caverna.A comunicação com os mortos na busca incessante de "evolução" espiritual no além, onde os espíritos 'tomam emprestado" o corpo das pessoas, e a prática da caridade e orientação nos ensinamentos espíritas, enquanto os próprios "espíritos" aguardam o momento da sua reencarnação, para, através do sofrimento, pagar os erros cometidos em outras encarnações ou se aperfeiçoarem através da prática da caridade, constituem a base dos ensinamentos apresentados ao mundo pelo ex-professor francês León Hippolyte Denizart Rivail, maçon do grau 33 junto à Grã-Loja Escocesa Maçônica de Paris (segundo lê-se em "As Grandes Religiões" - Ed. 1 9737 50 vol., pá<Y,. 916), que jurou ter sido um guerreiro druida em outra encarnação, de nome Allan Kardec. Talvez venha daí a profunda influência dos princípios maçônicos sobre a doutrina do kardecismo.

León Hippolyte adotou o nome de Allan Kardec, que, em 1857, ao lançar o "Livro dos Espíritos", deu início A doutrina espírita, pois essa obra passou a ser considerada como uma espécie de "bíblia" do espiritismo.

Pouco tempo após seu lançamento, milhares de pessoas começaram a se interessar pela existência dos espíritos e a tentar "entrar em contato" com eles.
EVOLUÇÃO DO ESPIRITISMO NO BRASIL
       Foram responsáveis pelo aparecimento das crenças espíritas no Brasil, além dos colonizadores portugueses, que apesar de católicos, trouxeram a crença na bruxaria européia, os indígenas que aqui já moravam, com suas crendices e superstições, e os negros africanos vindos para o Brasil, como escravos.

       Vários são os fatores apontados por estudiosos como causa da aceitação da evolução e propagação das práticas espíritas no Brasil. Entre esses fatores, destacam-se:

a) A crendice e superstição reinantes em milhares de brasileiros que encontram nos amuletos, talismãs, patuás, rezas fortes, etc., quase sempre pendurados no pescoço ou em algum lugar de destaque em suas casas, verdadeiros protetores de todo e qualquer mal.

b) A herança recebida da crendice e superstição dos colonizadores portugueses, responsáveis pelo sincretismo religioso, fruto da união das crenças dos escravos africanos com seus ídolos e vodus, e da adoração excessiva e paganizante das imagens e crendices aqui trazidas.

c) Lastimável quadro de pobres e indigentes que vivem á margem da sociedade e que, em troca dos recebimentos e favores vindos de atividades filantrópicas, tais como a distribuição de alimentos em vias públicas, visitas e assistência a creches, abrigos para idosos, etc., aceitam as doutrinações espíritas, enquanto seus anseios estão sendo saciados.

Por outro lado, aqueles que realizam essas atividades, não as considerara como conseqüência expontânea de amor ao próximo e de um ato de justiça, como assim nos ensinou Jesus Cristo, mas na intenção de se "aperfeiçoarem" através dessa prática e assim reduzirem seus sofrimentos nas "encarnações" futuras. Daí a grande diferença entre caridade e filantropia.

Porém, entre os fatores também estudados, dois merecem destaque como sendo os responsáveis no poder de persuasão para atrair novos seguidores. São eles:
a) "Você é médium: preciso desenvolver sua mediunidade."

É o que repetem milhares de espíritas a pessoas curiosas, oprimidas, doentes ou possessas, que procuram terreiros e centros espíritas em busca de "ajuda".
Este é o grande laço do passarinheiro, segundo a Palavra de Deus no Livro dos Salmos 91.3:
,Pois Ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa.


b) "A saudade dos parentes falecidos."

Muita gente fica curiosa ao ouvir dizer que um parente seu "baixou" durante uma sessão espírita e, 'incorporado" em um médium, confessou que desejaria conversar com alguns parentes vivos. Há inclusive casos de famílias inteiras, movidas pela curiosidade e desconhecimento total do Evangelho de Cristo que tornaram-se praticantes do espiritismo após haverem recebido um desses "recados do além".


Os mortos não voltam. É o que nos revela a Bíblia. Se os mortos voltassem Deus não teria permitido que na Bíblia fossem registradas as palavras de Davi em IISm 12:22-23:

"Vivendo ainda a criança, jejuei e chorei, porque dizia: quem sabe o Senhor se compadecerá de mime continuará viva a criança? Porém agora que é morta, porquê jejuaria eu? Poderei eu fazê-la voltar? Eu irei a ela, porém ela não voltará para mim."

Se constasse entre os desígnios de Deus a liberdade dos mortos comunicarem-se com os vivos e vice-versa ou a possibilidade de reencarnação, não estaria também registrado na Bíblia:
"Aos mortos está ordenado morrerem uma só vez e, depois, o juízo." (Hb 9:2 7)

A Bíblia, através do ISm 28, nos relata um caso de necromancia envolvendo o rei Saul e a pitonisa de Endor, onde Saul é morto como castigo de Deus por ter consultado uma necromante, que predisse sua morte e a de seus filhos para o dia seguinte, onde seriam mortos pelos filisteus.

Quando analisamos os capítulos seguintes do Livro de Samuel, observamos que as predições da pitonisa ou médium foram uma farsa:

a) Em 1Sm 31:14, narra o suicídio de Saul. Logo, ele não foi morto pelos filisteus.

b) 0 1Sm 31.8 desfaz a predição da pitonisa, pois assim narra este texto: "Sucedeu pois que, vindo os filisteus no outro dia a despojar os mortos, acharam Saul e seus três filhos caídos no monte Gilboa.

c) Em I Sm 31:2, narra que os filisteus mataram Jônatas, Abinadab e Melquisua, Filhos de Saul.
Não foram todos os filhos de Saul que morreram, conforme predisse o "espírito" á pitonisa.

d) Pois assim está escrito em IISm 2:8-9:
1. "Entretanto Abner, Filho de Ner, chefe do exército de Saul, tomou Isboset, filho de SauI, e levou-o a Maanaim, onde o declarou rei sobre Benjamim, Efraim.....e todo o Israel."

Só a Deus cabe o dom da revelação através do Espírito Santo, a todo aquele que Ele quiser revelar, segundo a Sua vontade, para honra e glória do Seu nome.

Tem muita gente enganada acerca do espiritismo. Os doutrinadores espíritas, para atraírem pessoas que não conhecem o poder de Deus pela leitura da Bíblia, falam em Nome de Jesus e afirmam que Espiritismo e Cristianismo são a mesma coisa. Dizem, inclusive, que jamais se afastam dos ensinamentos de Jesus.

Isto se constitui numa afronta a Deus, pois Ele mesmo nos revelou em ITm 4.1: "Mas o Espírito diz expressamente que nos últimos tempos alguns apostarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios."

A verdade é que Allan Kardec codificou todo um sistema de doutrinas contrárias ao ensinamento bíblico e ao próprio Jesus Cristo. 'Todas as doutrinas espíritas, sem exceção negam a verdade contida na Bíblia.

Milhares de brasileiros que ainda não alcançaram a mensagem do Evangelho de Cristo e que permanecem angustiados e decepcionados por não verem seus desejos e necessidades saciados, segundo seus anseios particulares, e ainda mergulhados na superficialidade dos seus velhos conceitos sobre Deus, deixam-se envolver com correntes ou tendências espíritas existentes neste país e ainda continuam, infelizmente, alimentando-se, como na Parábola do Filho Pródigo, das bolotas que os porcos comiam (ver Lc 15:16) e deixam de lado o imenso e glorioso banquete celestial que Deus nos oferece.

Porém, muitos deles, no fundo de seus corações, mesmo que a isso queiram ignorar, seus espíritos estão famintos e desejosos do verdadeiro Pão da Vida descido do Céu - Jesus Cristo.
O inimigo de nossas almas, cuja existência é negada pelos espíritas, aquele que, segundo a Palavra de Deus pelo profeta Isaías, foi derrubado ele e seus anjos do alto de sua soberba (Is 14:12-15), vem mantendo milhares de seres humanos mergulhados na confusão e escuridão das práticas espíritas, pois ele também quer ser cultuado como Deus.
DIVISÃO DO ESPIRITISMO NO BRASIL
O Espiritismo, tanto o de origem européia, codificado por Allan Kardec, como o de origem africana ou indígena, ou seja, candomblé, umbanda, xangô, pajelança e outros, são conjuntos de ensinamentos contrários à Bíblia.

Os que se entregam a essa prática, procuram, por diversos meios , entrar em contato com os espíritos de pessoas falecidas, movidas pela curiosidade e pelo desejo de "conversar" com elas e obter informações sobre acontecimentos "futuros".

No seio do cristianismo, os cristãos, segundo suas convicções e expressão de fé estão distribuídos por várias denominações, ou seja, católica romana, episcopal, pentecostal, luterana, batista, etc.

No seio do Espiritismo isso também é válido. Os espíritas também se distribuem, não por denominações, mas por correntes ou doutrinações.

Pois, no Brasil, o Espiritismo é dividido em cinco grupos principais:

UMBANDISTA: - Conhecido também como baixo espiritismo. Este grupo compreende:
Umbanda: é o nome da atual macumba. originou-se de escravos bantos, vindos da África.
Quimbanda: é a famosa magia negra, trazida ao Brasil pelos colonizadores portugueses. É também conhecido como espiritismo do livro de São Cipriano da capa preta.
Xangô: é outra forma de espiritismo afro-brasileiro.
Babaçuê: espiritismo de origem africana, influenciado pela pajelança . .
Pajelança: ritual indígena realizado pelo pajé da tribo. A semelhança das sessões espíritas, nela também ocorre o transe, as incorporações de espíritos e mensagens.
Catimbó: feitiçaria de origem européia, influenciada pelos indígenas e africanos.

KARDECISTA - Conhecido também como alto espiritismo. Este grupo compreende:

Kardecista Puro: segue as doutrinas de Allan Kardec.
Ruteirista e Ubaldista: seguem as doutrinas de João Batista Roustang e de Pietro Ubaldi, respectivamente.
Emmanuelista: é influenciado pelos 'ensinamentos' de Emmanuel, o espírito guia' de Chico Xavier.
Ramanista e Paganizante: seguem os ensinamentos do 'espírito guia" Ramatis e a tendência espírita liderada por Carlos Embassahy, respectivamente.

OUTRAS TENDÊNCIAS: conforme o "líder" ou "espírito guia", como Yokanam, tia Neiva, etc.
O PENSAMENTO ESPÍRITA SOBRE A BÍBLIA
Em suas argumentações, os doutrinadores espíritas, usando geralmente uma linguagem reverente, citam textos bíblicos na ânsia de provar que suas doutrinas encontram apoio nos textos bíblicos e assim também se constituem parte do cristianismo.

Porém são capazes de negar imediatamente que a Bíblia é um livro inspirado por Deus e de rotulá-la como velha e ultrapassada, quando alguém cita um ou alguns dos muitos textos bíblicos que condenam as práticas e doutrinas espíritas.
Infelizmente são pessoas totalmente enganadas, pois supõem ter Kardec respeitado, durante todo o seu trabalho como codificador do espiritismo, a autoridade da Bíblia como a expressão da Palavra de Deus.

A realidade, porém, é completamente outra. Eis o que escreveram e pregaram as expressões máximas do espiritismo:

a) Na página 87 do livro "A Gênese", diz Kardec:
 
"A Bíblia, evidentemente, encerra fatos que a razão, desenvolvida pela ciência, não poderia hoje aceitar e outros que parecem estranhos e derivam de costumes que já não são nossos."
 


b) Na página 308 do livro "Obras Póstumas", Kardec ainda ratifica:
"O espiritismo é a única tradição verdadeiramente cristã e a única verdadeiramente divina e humana."

Que afronta a Deus! Como isso pode ser verdade, se o espiritismo nega inspiração das Sagradas Escrituras, a Santíssima Trindade, a divindade de Jesus, como Filho único de Deus, a possibilidade de perdão dos pecados, a existência de Céu e Inferno, o juízo Final, a Ressurreição e outras verdades bíblicas?

Para as pessoas incrédulas, que não conhecem as Escrituras, é "mais fácil" se tornarem espíritas, pois o espiritismo torna as coisas mais fáceis e cômodas porque, ensinando que Deus não criou o homem à sua imagem e sim uma multidão de espíritos atrasados, imperfeitos e necessitados de "evolução" - negando assim o texto bíblico do livro de Gêneses 1:27 - mostra, através da "reencarnação", uma estrada repleta de chances para todos se aperfeiçoarem e "apagarem" as más ações cometidas em existências anteriores".
Sobre esta heresia, nos diz a Bíblia:
"O deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a Luz do Evangelho da Glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus." 2Co 4:4)

c) Em seu livro "O Evangelho Segundo o Espiritismo", Kardec, depois de declarar que os dez mandamentos são de caráter divino' por pertencerem a todos os tempos e países - e só por este motivo seriam divinos! - nega a inspiração divina do Pentateuco, afirmando sobre o restante dos escritos mosaicos: "Todas as outras leis que Moisés decretou, obrigado que seria a conter, pelo temor, um povo, em seu natural, turbulento e indisciplinado só a idéia de um Deus terrível para impressionar criaturas ignorantes...
(FEB, edição de 1979, págs. 56 e 57)

Será que realmente as opiniões blasfemas e irreverentes de Allan Kardec sobre a Bíblia nos ajudam a crer que ele realmente acreditava em Deus?

d) Ainda no livro "A Gênese", página 386, Kardec ataca também os evangelistas, afirmando que eles "ter-se-ão possivelmente enganado, quanto ao sentido das palavras de Jesus, ou dado interpretação falsa aos seus pensamentos... "

e) No livro "À Margem do Espiritismo" (FEB, 3ª edição, 1981, pág. 214), do espírita Carlos Imbassahy, fundador da corrente Paganizante, do Kardecismo, lemos:
 O DIABO SEGUNDO O ESPIRITISMO
Quanto à existência de Satanás e seus anjos, Kardec explica que eles seriam tão somente espíritos atrasados, impuros, mas que um dia chegarão à perfeição, tornando-se "anjos de luz".

No "Livro dos Espíritos", questão 131, assim diz Kardec com referência a satanás:

"evidente que se trata da personificação do mal sob a forma "alegórica",
 

ou seja: o Príncipe das Trevas, como a ele se refere a Bíblia, não passaria, segundo Kardec, de uma invencionice, de uma fantasia.
PARA O ESPIRITISMO, NÃO EXISTE CÉU NEM INFERNO
"Assim podemos dizer que trazemos em nós mesmos o nosso inferno e o nosso paraíso, e que encontramos o nosso purgatório em nossa encarnação, em nossas vidas corpóreas ou físicas."
PARA VER TODO O ESTUDO ► http:// solascriptura-tt.org/ )

 


 

 





 







Evangélica da seleção brasileira lidera grupo que vai sempre a igreja da vila do Pan/2011


 
A Vila Pan-Americana tem lugares de convivência, de relaxamento, de lazer e de… oração. O espaço ecumênico do local que abriga a maior parte dos atletas que estão em Guadalajara atende também aos evangélicos. Ketlen Wiggers (foto), do futebol feminino, é uma das líderes de um grupo.-Leia o post e comente…Segundo ela, as reuniões tem sido formada por  fieis de vários países e conta até com um pastor das “Atletas por Cristo”.
A jovem de 19 anos é uma das mais fervorosas. Em seu Twitter, ela já falou sobre bandas gospel, orações que recebeu de um colega e
Ketlen, atacante da seleção, é uma das meninas que faz questão de ir à igreja da Vila do Pan-2011
sobre a experiência na Vila. “Cheguei da igreja, foi benção. Tremendo mesmo. O melhor é saber o que Deus faz com as outras pessoas”, disse a atleta.
“É sempre muito legal. Tive essa experiência pela primeira vez na Universíade, na China, neste ano. Nós tínhamos perdido para as chinesas, estávamos meio chateadas e fomos na igreja. Acabamos encontrando as meninas [para quem perderam] lá e ficamos amigas”, disse Ketlen, após a vitória do Brasil por 2 a 1 sobre a Costa Rica, na última quinta-feira.
A jogadora foi acompanhada de algumas companheiras de time. Renata Diniz, Thais e Beatriz também já passaram na reunião, que envolve atletas de outros países. “Nós vimos muita gente do México ontem. Também tinha um pessoal do atletismo da Colômbia”, conta Ketlen, sem poupar elogios ao clima encontrado no local.
O responsável por tanto é um pastor da Atletas por Cristo. Trata-se de uma entidade religiosa internacional que está sempre presente em grandes eventos esportivos para fornecer amparo religioso para esportistas que estão em atividade. Entre os adeptos do grupo, que não compõe uma igreja evangélica, o mais famoso é o meia Kaká, do Real Madrid, que já foi fiel da Igreja Renascer, no Brasil.
Fonte: UOL

Enem 2011 Gabarito: Evangélicos Fazem Oração no Prédio do Enem (Vídeo)

Durante as provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), estudantes pararam para orar e cantar juntamente com pais que faziam torcida para seus filhos antes de enfrentar os testes.
“A idéia é confortar pais e filhos. Promover um ambiente onde eles possam lançar suas ansiedades em Deus”, disse Rogério Paiva, evangélico, segundo o UOL.
O grupo se reuniu na Rua do Lazer no sábado e retornou ao local neste domingo.
“Senhor cuida de cada um neste momento”, clamava uma suposta mãe vista no vídeo postado pelo UOL.
 As provas do Enem foram realizadas neste sábado e domingo e foram consideradas fáceis pelo menos no segundo dia, segundo entrevistados pelo IG.
Heitor Braga Correia, 17 anos, disse que a resposta podia ser encontrada no próprio enunciado da pergunta, em sua prova de matemática.
“Não estava muito difícil, tinha bastante interpretação de texto”, concordou o colega David Henrique da Silva Serra, também de 17 anos.
As provas da edição 2011 do Enem receberam o maior número de inscritos na história, com 5,4 milhões de inscritos.
O resultado das provas ajudará na seleção de mais de 260 mil vagas no ensino superior no ano de 2012.
No sábado, a prova trouxe 90 questões de ciências humanas e ciências da natureza. Os candidatos tiveram o tempo limite de 4 horas e 30 minutos para completar a prova.
No domingo os candidatos tiveram 90 questões e uma redação com tempo de 5 horas e 30 minutos.
Para os candidatos que saíram sem o caderno de questões, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) deve disponibilizar nesta segunda-feira (24).
O Inep ainda não divulgou os gabaritos oficiais da prova, que devem ser divulgados até quarta-feira (26).
Fonte : Chirstian

Quantos evangélicos há no Brasil?


Para uns somos 20,2%, ou cerca de 40 milhões de pessoas. Outros falam em 51,1 milhões. Os mais otimistas falam que em 2020 seremos mais da metade da população, ou cerca de 105 milhões de almas.
A velha máxima de que os números não mentem pode estar com os dias contados. Pelo menos, no que diz respeito a estatísticas sobre religião no Brasil. Contrariando as últimas pesquisas sobre a fé no país, que apontam os evangélicos como sendo 20,2% da população – ou menos de 40 milhões de pessoas –, diversas denominações apostam em um panorama mais otimista, no qual os crentes já seriam atualmente 51,1 milhões. Dizem mais: que, caso se mantenham as atuais taxas de crescimento do segmento cristão evangélico, os crentes em Jesus serão, já em 2020, mais da metade da população brasileira, o que equivaleria a 105 milhões de almas. Números evangelásticos (termo cunhado para se referir aos constantes exageros dos crentes) à parte,o certo é que organizações que se dedicam a estatísticas religiosas trabalham com números que apontam uma maioria religiosa protestante no Brasil em apenas dez anos.
O cálculo é feito por organizações como o Departamento de Pesquisas da Sepal (Servindo Pastores e Líderes) e o Ministério Apoio com Informação (MAI), levando em conta a taxa de crescimento que os evangélicos tiveram nas últimas décadas, sobretudo a de 1990. As projeções têm como ponto de partida os Censos periódicos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Pelo levantamento de 1991, por exemplo, sabe-se que os evangélicos eram 13 milhões naquele tempo, ou 8,9% da população brasileira. Nove anos depois, em 2000, já haviam dobrado de tamanho, passando a ser 26, 1 milhões, 15,45%. “Se o crescimento anual se mantiver nesses patamares, de cerca de 7,4% ao ano, poderemos ter, sim, mais de 50% da população brasileira composta por evangélicos”, aponta o pastor Luis André Bruneto, ligado ao Departamento de Pesquisas da Sepal. “Tudo bem que a tendência mais para frente é que esse aumento venha a se estabilizar. Mas, levando-se em conta a taxa de crescimento anual dos evangélicos, que é mais de três vezes o da população do país em geral, podemos dizer que hoje um em cada quatro brasileiros é protestante”, confirma a matemática Eunice Zillner, do MAI.
Em relação às disparidades de números com um dos últimos levantamentos feitos, o Mapa das Religiões da Fundação Getúlio Vargas (FGV), baseado nos dados da Pesquisa de Orçamento Familiar do IBGE,Bruneto aponta que essa classificação pode ser imprecisa. O estudo destaca uma estabilidade do crescimento pentecostal, que fica em 12% do total da população, um pequeno crescimento das denominações históricas, que passam de 5,39% para 7,47%, e um forte aumento daqueles que se dizem evangélicos, mas não estão em nenhuma denominação específica. “Essas nuances já eram esperadas quando comparadas as mesmas curvas estatísticas entre os censos de 1980 e 2000. Por outro lado, o Mapa das Religiões coloca as quase 200 classificações batistas como ‘históricas’, quando a maioria desse grupo deveria ser classificada como ‘pentecostal’. Em contrapartida, a Universal do Reino de Deus, que sofre grande concorrência, é tida também como ‘pentecostal’ – mesmo grupo no qual foram incluídas as Testemunhas de Jeová no estudo”, critica.
Apesar deste e outros notáveis equívocos, o Mapa das Religiões também confirma o que diversos estudiosos do fenômeno religioso brasileiro já vinham falando: o crescimento econômico e as melhores condições sociais e educacionais no Brasil favoreceriam uma migração de fiéis para igrejas históricas, conhecidas pelo ensino bíblico mais profundo e pela organização eclesiástica que favorece maior participação dos membros, inclusiveem termos administrativos. Jáo aumento explosivo dos evangélicos, hora ou outra, acabaria levando a um processo de secularização, com o surgimento de crentes apenas “nominais”. Ou seja, é gente que se identifica como protestante por ter nascido ou feito parte de uma denominação, mas agora não frequenta mais a igreja.
PADRÕES HISTÓRICOS
Tais nuances fazem com que muita gente fique com a pulga atrás da orelha com previsões muito otimistas neste aspecto.
Mesmo trabalhando com os números, o próprio Bruneto é um que recomenda cautela. “Não se tratam de dados reais. São apenas projeções e perigosas”, observa. Como se está lidando com pessoas, e não com uma ciência exata, é bom deixar claro que a dinâmica populacional é muito intensa e que disparidades e mudanças dificultam a concretização de muitas previsões. Um bom exemplo é o surgimento do secularismo e a queda do crescimento de qualquer religião, comuns após a terceira ou quarta gerações dos convertidos. Exemplo disso acontece na Região Sul, justamente onde aportaram os luteranos, primeiros protestantes a chegarem ao Brasil como grupo organizado, a partir de 1824, com a imigração germânica. No Rio Grandedo Sul,é possível encontrar a cidade mais evangélica do Brasil, Quinze de Novembro, com 80,4% de crentes, a apenas20 quilômetrosde uma das menos evangélicas, Alto Alegre, com 0,28% de protestantes. Outro caso é Timbó,em Santa Catarina. Lá, a Igreja Luterana tem mais de 15 mil membros, mas apenas 40 pessoas participam de seus cultos a cada domingo.
“Não existem estudos sérios e estatísticas confiáveis que nos permitam acreditar que o Brasil terá maioria evangélica em uma década”, sentencia o sociólogo Paul Freston, professor catedrático de religião e política na Wilfrid Laurier University, no Canadá, e colaborador na pós-graduaçãoem sociologia na Universidade Federalde São Carlos (SP). Ele defende que, para fazer uma conta mais próxima da realidade, é necessário considerar os padrões históricos de crescimento dos evangélicos a partir dos anos 1950 e não somente na década de 90, quando houve um “pulo”. “Tempos atrás, também falaram que alguns países da América Central teriam a maior de parte de suas populações composta por evangélicos ainda antes da virada do milênio. Claro, isso não se confirmou. Se uma religião avança, outras respondem para frear a perda de fieis”, argumenta o estudioso.
Freston, que é evangélico, diz que já foi considerado um homem sem fé por causa de suas posições mais conservadoras, mas prefere optar por estimativas que considera mais realistas. “Se o crescimento não continuar tão acelerado, os evangélicos terão fracassado? De forma alguma”, ressalva. “A se confirmar o maior crescimento dos tradicionais, devemos levar em conta que, durante 25 anos, pentecostais e neopentecostais estiveram na linha de frente do avanço evangélico no Brasil. Mas essa perda de vigor também precisa ser melhor analisada. O processo pode mostrar uma perda de capacidade de diálogo dos evangélicos com a sociedade. E isso pode trazer consequências ruins a longo prazo”, alerta. Até a divulgação dos números definitivos do Censo 2010, que se promete para o ano que vem – e mesmo depois disso, já que eles parecem tão inconclusivos –, muita água vai correr sob essa ponte.
Fonte: Cristianismo Hoje por Marcos Stefano

sábado, 22 de outubro de 2011

Propaganda partidária causa revolta entre homossexuais


Uma propaganda do Partido Social Cristão exibido no horário político na última semana causou grande repercussão entre homossexuais, que entenderam que o conteúdo era homofóbico. A propaganda mostrava uma imagem onde aparecia escrito “Homem+Mulher+Amor=Família”. Segundo o site Lado A, a afirmação, apesar de discreta, representa a opinião de vários líderes do partido, que são membros ou pastores de igrejas evangélicas e que o partido quer colocar os ensinamentos cristãos acima da Constituição.
O site do partido já havia chamado a atenção dos ativistas gays por causa da nota de repúdio emitida pelo PSC quando o Supremo Tribunal Federal reconheceu a legalidade da união civil entre pessoas do mesmo sexo. A nota afirmava: “O Partido Social Cristão repudia a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que equipara as relações estáveis de heterossexuais e de homossexuais. A Corte Suprema do País adotou uma posição contrária aos anseios da maioria esmagadora da população brasileira”.

Rafinha chama Inri Cristo de Senhor


O humorista Rafinha Bastos, que continua afastado do CQC, programa que vai ao ar as segundas-feira na rede Bandeirantes, tem alimentado a polêmica com a sua suspensão por causa de declarações envolvendo a cantora Wanessa Camargo e seu filho, com vídeos e comentários sempre postados em seu perfil no Twitter. No último o apresentador twitou a seguinte frase: “nada mais importa. O Senhor está ao meu lado” juntamente com um link do Youtube.
Quem vai ver o vídeo (que se encontra abaixo) encontra o bizarro Inri Cristo mandando uma mensagem para Rafinha e afirmando: “que Deus te ilumine. Quem nunca cometeu excessos na dialética que atire a primeira pedra”. Ao lado de Inri, que se diz Jesus na terra, aparece a foto de Rafinha.

Deputado quer acabar com sacrifício animal


O deputado estadual de São Paulo, Feliciano Filho, do Partido Verde, apresentou um projeto na Assembléia Legislativa daquele estado pelo qual, se aprovado, proibirá o sacrifício de animais em rituais religiosos.
O projeto, como era esperado, foi criticado especialmente por lideres de religiões com origem africana.
Para Tata Matâmoride , presidente do Instituto Nacional de Defesa das Tradições de Matriz Afro-brasileira, o projeto é inconstitucional porque o artigo 5º da Constituição protege a liberdade de culto, o que inclui as suas liturgias.
Ele classificou ainda o projeto como “hipocrisia”. “Todo mundo defende animalzinho, mas ninguém deixa de usar sapato de couro”, afirmou o líder religioso.
Tata comentou que se o projeto for mesmo aprovado, também terá de ser proibido o sacrifício de animais por ocasião da passagem do Natal, dos cristãos.
Feliciano Filho, que é cristão e vegetariano, reconheceu que o seu projeto de lei é polêmico, mas disse que não vai desistir dele porque os descontentes são uma minoria.
“Não quero cercear a liberdade de culto”, disse. “Mas o que deve valer é o interesse da sociedade, e não de uma classe”.
O projeto prevê multa de R$ 5,2 mil para cada infração, sendo que o valor pode dobrar em caso de reincidência.
Fonte: Paulopes

Globo anuncia transmissão do Festival Promessa


Fernanda Brum, Eyshila, Damares, Ana Paula Valadão e Ludmila Ferber. Em pé da esquerda para a direita: Regis Danese, Davi Sacer, Fernandinho e Pregador Luo
Com a mesma “pompa e circunstancia” que faz para anunciar as suas novelas e seus programas, a Rede Globo, anunciou a realização do ‘Festival Promessas’, evento que promete ser um dos maiores encontros de música gospel já realizados no Brasil. O show será exibido como especial de fim de ano da Globo no domingo da semana seguinte, dia 18 de dezembro. O evento levará para o palco os diferentes estilos do música evangélica brasileira, num grande painel do gênero que mais cresce dentro da indústria fonográfica.  Já confirmaram presença o grupo Diante do Trono, David Sacer, Fernanda Brum, Fernandinho, Regis Danese, Damares, Ludmila, Pregador Luo e Eyshila.
Fonte e foto: Assessoria de Imprensa TV Globo

Pastor volta a anunciar fim do mundo: será na sexta, 21


O pregador evangélico Harold Camping, que ficou mundialmente famoso ao “prever” o fim do mundo para 21 de maio, confirmou que o “Dia do Julgamento” deve ocorrer nesta sexta-feira, 21 de outubro.
A confirmação está no site do Family Radio, programa de rádio de Camping, de 80 anos.
Camping havia chamado a atenção ao afirmar que o “Dia do Julgamento”, conforme prevê a Bíblia, ocorreria às 20h de 21 de maio último, o que não ocorreu. Seus seguidores afirmaram terem ficado perplexos com o fato de o mundo não ter acabado.
Mais tarde, Camping afirmou que cometeu enganos em seus cálculos e remarcou o fim do mundo para 21 de outubro.
Desta vez, ele avaliou que não seria necessário fazer tanta publicidade como em maio. Camping recupera-se bem de um acidente vascular cerebral sofrido em junho.
O anúncio está sendo visto com desconfiança e muitas piadas tem sido feitas no twitter e em outras ferramentas da rede social sobre o fato.
Fonte: Family Radio

Malafaia faz campanha no twitter contra legalização


O pastor Silas Malafaia, líder do Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está pedindo, via twitter, aos seus 224 mil seguidores que mandem e-mail ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) para que mantenha a decisão de um cartório de não reconhecer como legal o casamento entre duas empresárias gaúchas.
Ele afirmou crer que o “STJ não caia no ridículo do Superior Tribunal Federal – STF, que aprovou a união estável homoafetiva”.
“O casamento pertence às relações heterossexuais com o objetivo de preservação da espécie humana”, afirmou Malafaia.
O processo foi por movido por duas empresarias que não se conformaram com a recusa de um cartório de não registrar a união delas como um casamento formal e foram à Justiça. Como o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul confirmou a decisão do cartório, elas recorreram a uma estância superior.
O recurso deve ser julgado nos próximos dias. Se os juizes daquele tribunal decidirem pelo registro do casamento, outros casais gays poderão reivindicar o mesmo procedimento. A questão poderá chegar ao Supremo.
Em seu programa de TV, Malafaia voltou a dizer não ser contra os homossexuais – e nem poderia sê-lo, se quisesse, porque é pastor, disse. Mas reafirmou que segue a Bíblia, que condena a prática de sexo entre pessoas do mesmo sexo.
fonte: Paulopes

Pastor americano arruma desculpa para o não fim do mundo


O pastor e locutor de rádio Harold Camping ainda não se pronunciou sobre o novo fracasso em sua previsão, mas chegou a dizer que acreditava que Deus voltaria à Terra em maio e que em outubro seria apenas o início do fim do mundo.
“Eu estava convencido que Deus voltaria à Terra no dia 21 de maio de uma forma muito física, trazendo um grande terremoto”, disse Camping em maio, depois que foi ridicularizado por milhares de pessoas. Nessa época ele afirmou que o arrebatamento realmente aconteceu, mas foi um “evento espiritual”.
Sobre a nova data, o fundador da Family Radio diz que realmente falou várias vezes que o mundo acabaria no dia 21 de outubro, mas não colocou ênfase nisso, pois o começo do fim do mundo seria o fato de que a humanidade iria ver várias coisas muito difíceis acontecendo.
O pastor de 90 anos foi procurado pelo jornal americano Christian Science Monitor, mas nem ele, nem sua família e seguidores quiseram se pronunciar dessa vez. Em maio muitos de seus seguidores ficaram frustrados com a previsão fracassada, principalmente os que doaram quantias em dinheiro para patrocinar os cartazes e propagandas que alertavam a todos sobre o fim.
Fonte: Gospel Prime

E o arrebatamento não veio, mas o pastor não desiste


Caro internauta se você está lendo esta noticia e porque mais uma vez as previsões do pastor Harold Camping (foto) de que o mundo acabaria nesta sexta-feira, 21, não se concretizaram, o que aliás era quase uma certeza.
Mas, mesmo isso não tendo acontecido, o pastor afirmou em seu site que as pessoas que aceitaram a Jesus depois do dia 21 de maio não foram realmente salvas, isso porque de acordo com sua revelação o “arrebatamento espiritual” aconteceu e dessa data em diante não houve mais salvação.
O fundador da Family Radio autorizou um texto que foi publicado no site oficial da organização que diz que o programa de salvação acabou no dia 21 de maio. “O que realmente aconteceu é que Deus realizou exatamente o que Ele queria que acontecesse. Que foi alertar o mundo inteiro que em 21 de maio o programa de Deus a salvação estaria terminado naquele dia”.
O texto termina dizendo que só Deus sabe quem são os eleitos que foram salvos antes do dia 21 de maio, mas que muitas pessoas podem fazer parte desse grupo mesmo sem saberem, mas quem não tem certeza ainda pode clamar por misericórdia. “Qualquer pessoa pode continuar a rogar a Deus por misericórdia, porque a salvação e o programa eleitoral estão inteiramente nas mãos de Deus.”
Ateus

Graças a campanha do pastor, anunciando o fim do mundo, a Fundação Freedom From Religion [Pelo fim da religião], deu uma resposta às previsões catastróficas de Harold Camping.
A Fundação está começando uma campanha pedindo que as pessoas rejeitem não só as previsões de arrebatamento iminente, mas todas as “promessas religiosas infundadas”.
A campanha se chama “Você não me engana mais” e a nota diz: “Em vez de se preocupar com o desconhecido e o improvável, desperdiçar tempo, dinheiro e energia além de especular sobre coisas inexistentes deveriam tentar tornar este mundo melhor”.
Além de colocar cinco mensagens diferentes em outdoors na cidade de Oakland, Califórnia, cidade onde fica a sede da Family Radio liderada por Camping, a FFRF deseja combater a “fraude e engano” que muitas famílias e pessoas tem ouvido nos programas desse ministério de rádio.
As mensagens dos outdoors afirmam: “Todo dia é Dia do Julgamento. Julgue por si mesmo. Use a razão”, “Ainda estamos aqui. Vamos tentar tornar este mundo melhor”, “Nós confiamos na razão”. Eles criticam o fato de que, entre 2005 e2009, aFamily Radio levantou US$ 80 milhões.
“Há relatos de centenas de seguidores de Camping que venderam tudo o que tinham,  dezenas e às vezes centenas de milhares de dólares para a organização de Camping”, afirma uma carta escrita pelo FFRF ao  procurador-geral da Califórnia que está pedindo uma investigação de fraude na campanha do arrebatamento.
Dan Barker, co-diretor do FFRF, destacou na carta que os ensinamentos da Bíblia apenas ferem as pessoas, gerando uma teologia do medo: “Todas as gerações de cristãos tem ouvido falar que estão vivendo no fim dos tempos, de Paul aos Milleritas das Testemunhas de Jeová até a Family Radio. Eles ficam rindo enquanto se dirigem ao banco conferir sua conta” Dan Barker, é um ex-pastor evangélico que hoje combate a religião e escreveu livros como Godless [Sem Deus] e Losing Faith in Faith [Perdendo a Fé na Fé].
Mais criticas
Mas a FFRF não está sozinho em suas críticas a Camping e sua campanha. Erik Thoennes, professor de teologia na Biola University, disse que se Camping se equivocou ao dizer que a “era da igreja” tinha acabado. Os cristãos, para Erik, deveriam responder e confrontar os ensinamentos antibíblicos de Camping e todos os chamados falsos profetas, mas sempre fazer isso com humildade.
Ele também sugeriu que os cristãos evitem zombar dos ensinamentos da Igreja sobre o Juízo final e a Segunda Vinda. “Harold Camping errou apenas ao marcar uma data. Porém, ele não está errado em ressaltar a magnitude e gravidade deste evento anunciado pela Bíblia.”
Fonte: Gospel Prime e The Christian Post, com redação MG

Igreja Mundial é a segunda maior das grandes igrejas em templos


A Igreja Mundial do Poder de Deus, é hoje a maior das grandes igrejas em termos de quantidade de templos aberto, deixando para trás denominações como a Renascerem Cristo e Internacionalda Graça,
Fundada em 1998 pelo Apóstolo Valdemiro Santiago (foto), a Igreja Mundial do Poder de Deus já ultrapassou em números de templos igrejas neopentecostais mais antigas que ela, como a Renascer em Cristo e a Internacional da Graça de Deus e está cada vez mais próxima de alcançar a Igreja Universal do Reino de Deus que tem atualmente mais de 5.000 templos espalhados pelo mundo. O ministério de Valdemiro tem quase a metade dos 30 anos da IURD e já possuí quase 2.000 templos.
São 1.959 templos em todos os estados brasileiros e também em outros países do mundo, fazendo com que esta denominação fique em segundo lugar em quantidade de templos, tendo, só na cidade de São Paulo 110 igrejas. Quase a metade de todos os templos da Igreja Renascer, que tem 25 anos de existência, e conta hoje com quase 300 templos.
A terceira maior denominação neopentecostal do Brasil é a Igreja Internacional da Graça de Deus, fundada em 1980 pelo Missionário R.R. Soares e que possuí 1.108 filiais. Número de templos superado pela igreja de Valdemiro que só na região sudeste possui 1.230 igrejas (693 no Estado de São Paulo, 351 em Minas Gerais, 130 no Rio de Janeiro e 56 no Espírito Santo).
De fato, a IMPD é a igreja que mais cresce no Brasil, principalmente no Estado de São Paulo onde se encontra a maioria dos templos abertos pelo ministério que nasceu no interior da capital por um ex-bispo da IURD que teria aberto uma igreja depois de discordar de Edir Macedo, com quem trabalhou por quase 20 anos.
Fonte: Gospel Prime

Congresso vai debater fé do sertanejo


Um congresso interdenominacional aconteceráem Juazeiro do Norte, para debater o baixo índice de evangélicos no nordeste. Segundo dados atuais, apenas 4% da população como um todo é evangélica. O encontro está marcado para acontecer entre os dias 19 e 24 de março do ano que vem e deverá reunir mil líderes para uma imersão e compromisso de abrir templos e entender as necessidades daquela região.
Temas como Quem é o Sertanejo. Suas crenças. O ambiente em que ele vive estarão sendo debatidos nestes dias, assim como será apresentado um panorama sócio-econômico do Sertão Nordestino e suas culturas. A influência dos sacerdotes católicos já falecidos Padre Cícero (considerado santo por alguns), Frei Damião, e de outros religiosos, na religiosidade do sertanejo, também será alvo de debate.
Números
No sertão nordestino, cuja população é de 53 milhões de habitantes, a porcentagem de evangélicos é de menos de 4%. Centenas de cidades contam com menos de 2% de evangélicos e algumas com menos de 1%. Há ainda milhares de povoados sem nenhuma igreja evangélica.
Outros dados apontam ainda que 71% das cidades menos evangelizadas do Brasil estão no nordeste. Para se ter uma ideia das 485 cidades brasileiras com menos de 3% de evangélicos, 343 estão no Sertão Nordestino. No caso do estado do Ceará, 97% dos crentes estão na área de Fortaleza. Os outros 3% estão distribuídos no interior. Há 12.000 comunidades rurais, ou vilarejos, sem igrejas.
Dos seus 53 milhões de habitantes, apenas 7 milhoes vivem em áreas industrias. A maioria 46 milhões está no sertão, sendo 16 milhões na área rural.
Por que Juazeiro?
A cidade de Juazeiro do Norte fica bem no coração do Sertão Nordestino.  A distância de Juazeiro para as capitais dos nove estados, é de 600 a 700 km. Apenas duas capitais ficam mais longe: Salvador 900 km; São Luiz 1.000 km.
Juazeiro do Norte tem cerca de 300 mil habitantes. Crato, cerca de 140 mil. Barbalha, 60 mil habitantes. As igrejas evangélicas vêm crescendo bastante nos últimos anos nessa área. Contudo, ainda representam menos de 3% desses 500 mil habitantes!
Mais informações podem ser obtidas no site www. http://congressosertaonordestino.com.br/index.php
fonte: Assessoria de Imprensa

Igreja lança vídeo questionando sinceridade dos louvores


Um vídeo divulgado na web pela First Baptist Church of Orlando (Primeira Igreja Batista de Orlando) ganhou destaque em diversos blogs e sites de conteúdo cristão.
O vídeo critica com bom humor a forma com que alguns fieis vão à igreja aos domingos e entoam canções, mas fazem isso de maneira errada, superficial, e propõe uma reflexão sobre a adoração extravagante.
Com uma banda fictícia, chamada de “Não adore desta maneira” e formada pelos músicos do ministério de adoração da igreja, a música começa com a frase “Cantarei teu amor… aos domingos!”. Segundo o site australiano Christian Today (Cristãos Hoje), a ideia surgiu de um sermão pregado na igreja sobre o “Culto Errado” e rapidamente o vídeo se espalhou pelo Facebook.
A descrição do vídeo relata o conteúdo: “Às vezes, quando nós estamos adorando, as palavras não são sinceras. O vídeo ilustra como seria se cantássemos o que realmente estamos pensando”.
Veja o vídeo:

STJ praticamente legaliza casamento civil de duas mulheres


Falta muito pouco, apenas um voto, para que o Superior Tribunal da Justiça, STJ, reconheça como legal o direito de duas empresarias gaúchas que entraram com recurso naquele tribunal com um recurso contra a decisão de um cartório da cidade de Porto Alegre e do Tribunal de Justiçado Rio Grande do Sul, que não aprovou a conversão da união estável das duas em casamento civil gay.
Dos cinco ministros daquela Corte, quatro votaram a favor e falta apenas o voto do quinto, Marco Buzzi, mas este não deverá alterar o resultado. Quando for publicada a decisão as duas empresarias poderão, assim como em um casamento hetero, assumirem uma o sobrenome da outra.
Fonte: Gospel Prime + redação MG

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Brasil passa a ter sua primeira TV cristã


Um marco na história. Assim se pode definir o que aconteceu, na terça-feira, dia 11, quando as chaves dos estúdios da TV Cristã foram entregues à direção da emissora que oraram e agradeceram a  Deus pela chance de fazer daquele local um instrumento do evangelho.
Com sede no bairro do Paraíso em São Paulo, próximo a Avenida Paulista, o local conta com três estúdios com equipamentos de última geração e mais de 20 salas. Um momento a ser celebrado por aqueles que creem que através dos meios de comunicação o evangelho chegará a toda criatura.
A TV Cristã está no ar com sinal aberto para antenas parabólicas em todo território nacional e também pode ser acessada pela internet. (Clique aqui e acesse). É a primeira TV Brasileira não denominacional. São quase 24 milhões de lares com público potencial de 80 milhões de espectadores. A grade já estreia com programas qualificados como Joyce Meyer, Família Debaixo da Graça, Ministério Asas do Socorro, Ministério Joyce Meyer, Clube 700, clipes musicais entre outros, focado na evangelização e compromisso com a palavra.
O diferencial da TV Cristã que é a primeira emissora sem vínculo denominacional. Uma grade diferenciada para ministérios que querem através da TV alcançar mais pessoas através do evangelismo. Através da TV Cristã ministérios regionais terão suas ações e ministrações potencializadas para todo território nacional.
Para sintonizar a mais nova emissora Cristã é preciso ter um codificador digital. Para saber mais informações sobre a TV e a Grade e sobre como incluir o programa de seu ministério basta enviar email para comercial@tvcrista.com.br ou pelo telefone (11) 4081-1760.
Fonte: EBF

Crianças africanas são usadas em rituais de curandeiros


Números obtidos pela BBC mostram que nos últimos quatro anos pelo menos 400 crianças foram sequestradas, levadas para a Grã-Bretanha e resgatadas pelas autoridades britânicas.
Um relatório do Departamento de Estado americano afirma que Uganda se transformou em um dos principais países de onde saem estas crianças e cerca de 9 mil delas desapareceram no país nos últimos quatro anos.
A maioria desapareceu de vilarejos nos arredores da capital, Campala. Muitas delas, estariam sendo levadas para a Europa para ser exploradas ou usadas em rituais de curandeiros.
A reportagem da BBC em Uganda, entrou em contato com Yunus Kabul, que afirmou que sequestra crianças para curandeiros há anos.
Sem saber que estava sendo filmado pela câmera escondida da BBC, Kabul alegou que poderia conseguir até cem crianças e tem contatos em todo o país.
Em um hotel isolado, Kabul disse que não tem dificuldade em arrumar uma criança pelos meios oficiais, mas também pode fazer isto de forma ilegal, sequestrando a criança.
Quanto à polícia, Kabul conta que leva a criança para uma área distante, para que os policiais não a encontrem. O preço da operação é de mais de US$ 15 mil (quase R$ 27 mil) por criança. Neste momento, o repórter da BBC se retirou da negociação.
Destino
A Grã-Bretanha surgiu como um dos principais destinos das crianças sequestradas na África.
Christine Beddoe, da organização de caridade britânica que combate o tráfico Ecpat-UK, afirma que os traficantes podem ser qualquer um.
“Podem ser pessoas poderosas, pessoas ricas e também pessoas envolvidas em bruxaria. O tráfico de crianças envolve curandeiros e outras pessoas nas comunidades que praticam estes rituais”, afirmou.
Algumas das crianças que foram sequestradas e levadas para a Grã-Bretanha contam sobre como os curandeiros, ameaçando as vítimas de morte, fazem cortes nas crianças para extrair o sangue.
A popularidade dos curandeiros está crescendo na Grã-Bretanha. Centenas fazem propaganda de seus rituais que custam cerca de 350 libras (mais de R$ 900).
Estes rituais geralmente envolvem ervas, mas alguns envolvem sangue humano.
Com uma câmera escondida a reportagem da BBC entrou em contato com dez curandeiros, todos ofereceram poções com ervas. Mas dois deles também ofereceram rituais envolvendo sangue humano, o que é ilegal.
Um deles entregou uma garrafa, que foi levada para exames e foi constatado que continha sangue humano, mas não há provas de que tenha sido extraído contra a vontade do doador.


Fonte: O Diario

Pastor afirma que quem bebe Coca-Cola peca contra si mesmo


É de praxe. Após Escola Bíblica Dominical, o almoço de domingo tem que vir acompanhado de um refrigerante e não é qualquer um, a maioria opta por uma Coca Cola bem gelada. Mas o comportamento faz mal para a saúde. Para o pastor Jhonatan, da Vale da Benção, quem bebe refrigerante está pecando. E antes que os críticos de plantão arrumem questionamentos contra o credenciado pastor, ele defende: “Quem bebe Coca-Cola bebe água suja  está pecando, pois não está cuidando do corpo, que é templo do Espírito Santo”.
A declaração foi feita durante o Café da Convenção Batista Nacional durante a Expocristã no mês de setembro. O líder do Ministério Vale da Benção disse que este cuidado com a saúde é a fórmula para longevidade. “Estou seguindo as orientações deDaniel1 dando preferência por legumes”, declara. Com 80 anos e energia de dar inveja aos mais jovens, pastor Jhonathan é um exemplo do cuidado que todo líder deve ter com o corpo.
O efeito negativo do refrigerante no organismo foi alvo de um estudo americano. Chegou-se a conclusão que as pessoas que bebem grandes doses diárias de refrigerante podem ter sérios problemas musculares e até cardíacos devido à queda do nível de potássio no sangue. Uma gestante que bebia três litros de refrigerante por dia apresentava cansaço, perda de apetite e vômitos, enquanto outra, que consumia até sete litros diários (antes da internação), sofria de debilidade muscular. Após deixar de beber refrigerante e tomar potássio, as duas pacientes se recuperaram.
Moses Elisaf, da Universidade de Ioannina, na Grécia, explica que o excesso de refrigerante reduz o nível de potássio no sangue, o que provoca transtornos do ritmo cardíaco. Esses transtornos podem até matar. Porém, antes de chegar a esse extremo, a redução do potássio provoca debilidade muscular, palpitações e enjôos.
A redução do potássio é provocada por três componentes muito presentes em certos refrigerantes: glicose, frutose e cafeína.
Fonte: Creio

Pastor que tem 176 desenhos no corpo afirma: não faça tatuagem


Alex Costa é pastor, tem 44 anos e 80% do corpo coberto com 176 tatuagens. A primeira tatuagem foi um Olho de Horus, símbolo egípcio, que mais tarde descobriu que simboliza o olho de Lúcifer. A última foi um biomecânico, o desenho mostra como se sua cabeça fosse aberta e dentro tivesse peças de computador. “Graças a Deus o cabelo esconde”, brinca o pastor.
Recentemente Alex lançou o livro ‘Tatuagens de A a Z’ no qual compartilha sua experiência e revela os diferentes significados dos desenhos. Em entrevista ao site GUIAME, o pastor ensina mais sobre esses símbolos.
“Sempre que você for em um estúdio de tatuagem, ele vai te falar o lado positivo do significado, mas, através de reportagens, eu comecei a descobrir o lado negativo de cada desenho. Descobri que existiam símbolos de assassinos, de tráfico de drogas, que eu tinha no meu corpo e que não era nada daquilo”, diz Alex.
“Comecei a me incomodar pelo fato de ninguém falar sobre isso, tanto que o livro ‘De A a Z’ é o foco de todas essas visões. Você vai pegar a águia, por exemplo, e vai saber o que ela significa para a Bíblia, o que ele significa para psicólogos de uma empresa, para a polícia, para os bandidos e vai descobrir que é completamente diferente um significado do outro”.
O pastor conta que a rosa, que para nós significa romantismo, amor, carinho, para psicólogos significa uma pessoa com dificuldade de relacionamento. “Por essa diversidade de informações, achamos que as pessoas tinham que estar ‘ligadas’ para quando falar pra um filho não fazer uma tatuagem, ter argumentos, e não se basear apenas em um capítulo ou versículo da Bíblia, mas se basear em todo um histórico”, expõe.
Alex Costa relata que tornou-se um verdadeiro anti-crente quando estava no mundo e que aos 22 anos teve um primeiro contato com o evangelho, mas que não foi genuíno. A verdadeira conversão aconteceu há quatro anos quando entregou sua vida de corpo e alma a Deus. “Ele me pediu duas coisas e disse: ‘você vai pegar quem tem tatuagem e mostrar a verdade e a verdade vai libertar e quem não tem, você vai impedir que faça’”.
“Eu creio que Deus me permitiu viver servindo ao inimigo por 23 anos para aprender as armas dele nessa área e hoje lutar contra ele”, afirma o pastor.
Preconceito
O preconceito é algo comum na vida do pastor Alex, a diferença é que quando estava no mundo, vivia um tipo de preconceito e hoje, como cristão, é outro tipo.”É muito natural a pessoa comentar ‘mas, pastor com tatuagem?!’, mas sem me conhecer é como a pessoa falar do meu livro sem ter lido, então não tem relevância, relata Alex, “eu fiz o livro baseado na ordenância do Espírito Santo, as vidas que estão sendo salvas é que me interessam. Não sou nada, sou apenas instrumento. É claro que tem pessoas que vão levantar contra, dizendo que estamos no tempo de falsos profetas, mas eu não quero ser profeta nenhum, o único e verdadeiro profeta é Jesus Cristo, eu só levo a palavra dEle para quem precisa ouvir.”
Um exemplo dado pelo pastor é encontrar um jovem se drogando na rua às 3hs da manhã. Ao se aproximar, todo tatuado, o jovem pensa que Alex irá se drogar junto com ele. “Eu chego e falo ‘cara, eu tenho um barato muito mais legal pra você, vamos comigo?’. Ele pensa que vai ganhar uma droga melhor ainda e quando vê está em uma clínica de recuperação sendo salvo (…) se eu tivesse de terno e gravata, sem tatuagem, talvez ele não deixaria eu me aproximar”.
Apesar do preconceito vivido por um lado, Alex tem certeza de que tudo o que viveu permite a proximidade necessária para falar aos jovens.
“Uma coisa é uma pessoa que não tem tatuagem dizer aos jovens que não faça. Eles normalmente dizem que o pai é quadrado, que o pastor não sabe nada. Outra coisa é uma pessoa que tem 176 tatuagens, dizer para ele não fazer. Não estou me baseando em ‘achismo’, estou me baseando em um testemunho de quase 30 anos. Eu me molhei na tempestade, isso dá mais credibilidade no que estou falando”, conclui.
Fonte: guiame.com.br

Governo chinês continua reprimindo cristãos


Membros de uma igreja evangélica na região de Suqian estão sendo duramente perseguidos pelo governo chinês. Segundo a agencia ChinaAida, pastores e membros tem sido presos em regime de trabalho forçado para não poderem por professarem a sua fé em cultos domésticos. A denúncia partiu do pastor Shi Enhao (foto), líder de uma igreja doméstica em Suqian e vice-presidente da Aliança das Igrejas Domésticas Chinesas, condenado a dois de prisão e trabalhos forçados em julho deste ano. A próxima vitima do governo é Chang Meiling, colega de trabalho da igreja do pastor.
No dia 1º de outubro desse ano, a irmã Chang foi levada pelo DPS (Departamento de Segurança Pública) da região de Suqian e entregue ao Comitê do Bairro, onde foi presa dentro de sua casa, para que não pudesse sair e ir aos cultos domésticos.
Além disso, as autoridades difamaram o pastor Shi Enhao, dizendo que ele estava fazendo ia contra o partido comunista, que está no poder há mais de 50 anos. Agora a irmã Chang terá que ir uma vez a cada quinze dias ao comitê do bairro, para informar o que ela está fazendo.
Em 31 de maio de 2011, o pastor Shi Enhao e alguns colegas de trabalho foram presos. Entre eles, Shi Enhao e a irmã Chang Meiling foram colocados em celas e detidos por 12 dias, enquanto as outras pessoas foram liberadas.
A China Aid Association está denunciando as autoridades do município de Suqian, da província de Jiangsu, por estarem perseguindo continuamente essa igreja doméstica e por privarem a irmão Chang Meiling de ter os direitos e liberdades básicas de todo cidadão.
As igrejas domésticas têm crescido na China e forma rápida e tem a tendência de continuar se expandindo, apesar de existir uma intensa e continua perseguição contra cultos e reuniões realizadas secretamente.
Fontes: Portas Abertas

Governo na Maldivas bloqueia sites e programas cristãos


O governo das Maldivas, (pais insular constituído de ilhas e localizado no Oceano Indico proibiu a divulgação, em qualquer meio de comunicação, que “produza e/ou divulgue programas que humilhem o Islã, os seus profetas, o Alcorão, a Sunnah do Profeta ou a fé islâmica”. O infratores podem ser condenados a penas que vão de dois a 5 anos de cadeia.
No país a mídia tem certa liberdade de expressão protegido pela Constituição, mas restringe as pessoas que usam meios de comunicação que levam um discursos contrários ao regime do Islã.
O governo evita interferir no acesso da população à internet, que é utilizada por cerca de 30% dos moradores do país. No entanto, o Ministério de Assuntos Islâmicos anunciou em 2008 que sites cristãos e contrários ao Islã seriam bloqueados, com base no argumento de que eles poderiam afetar negativamente a crença no islamismo. Por isso, muitos sites foram bloqueados a pedido do Ministério.
Enquanto isso, jornalistas permanecem sujeitos à perseguição, e os incidentes relatam isso, como o ataque à sede da VTV por “desconhecidos” e um ataque da polícia contra jornalistas que cobriam um protesto político.
Ataques verbais incluem ameaças contra a mídia, vindas do Partido Democrático das Maldivas (MDP), e repetidas ameaças de morte contra blogueiros, vindas de extremistas islâmicos influentes no país.
Fonte: Portas Abertas

Pastores americanos não consideram mórmons como cristãos


Três em quatro pastores americanos protestantes não consideram mórmons Cristãos, de acordo com uma nova pesquisa com 1000 pastores.
A LifeWay Research, afiliada com a Convenção Batistado Sul,divulgou uma pesquisa no domingo perguntando aos pastores protestantes americanos se eles concordam com a afirmação, “eu pessoalmente considero que os Mórmons (Igreja dos Santos dos últimos Dias) são cristãos”.
Três quartos ou 75 % discordaram com a afirmação, incluindo 60 por cento que fortemente discorda e 15  que discordam parcialmente. Somente 11 % concordaram parcialmente, 6 % concordaram e 9 % não sabiam.
Ed Stetzer, presidente da LifeWay Research, disse em um comunicado, “Uma pessoa pode respeitar um grupo religioso e até mesmo apreciar o seu compromisso com os valores morais sem igualar suas crenças com a ortodoxia cristã”.
A pesquisa foi lançada na esteira de uma polêmica que surgiu quando o Pastor Robert Jeffress disse na Reunião da Cúpula de Valores do Eleitor que o mormonismo é um “culto”. Jeffress fez um comentário no evento onde os candidatos à presidência do Partido Republicano Mitt Romey, um mórmon, estava participando.
Jeffress apoia a campanha do governador do Texas Rick Perry, dizendo a Jim Acosta da CNN, “Eu acho que Mitt Romey é bom, homem de moral, mas eu acho que aqueles de nós que são seguidores de Cristo, nascidos novamente devem sempre preferir um competente cristão do que um não cristão como Mitt Romey”.
A questão de se os mórmons são cristãos é mais do que um problema nessa eleição porque não somente um, mas dois candidatos à presidência do Partido Republicano são mórmons. Além de Romey, o ex-governador de Utah, John Hunstaman também é um mórmon.
Uma pesquisa da Gallup no início deste ano encontrou que 76 % dos americanos disseram que votariam em uma pessoa bem-qualificada, que passe a ser um mórmon para presidente.
Mas na mesma pesquisa, foi dado ao público outras opções hipotéticas sobre se eles votariam em um negro, católico, batista, judeu ou hispano para presidente; todos esses grupos tiveram melhor qualificação do que um mórmon para presidente. As duas categorias que foram piores foram para gays, lésbicas e ateus para presidentes.
De acordo com o estudo de 2009 pela Pew Research Center, os mórmons compõem 1,7 por cento da população adulta dos EUA. Comparado a isto, os protestantes evangélicos representam 26 por cento e católicos romanos representam 24 por cento da população. Utah é o estado com a maior população de Mórmon, com 56 por cento da população geral. Além de Romey e Huntsman, outros Mórmons nos EUA incluem o Líder da Maioria do Senado dos EUA, Harry Reid e Glenn Beck, apresentador conservador de talk show.
A pesquisa LifeWay Research foi conduzida por telefone de7 a14 de outubro, 2010.
Fonte: Christian Post

Malafaia mantém contatos com a Rede Globo


O pastor da Assembleia de Deus Vitóriaem Cristo Silas Malafaiatem mantido um canal de comunicação com a Rede Globo. Malafaia foi chamado para uma conversa com o vice-presidente das Organizações Globo, João Roberto Marinho, no final de 2010, quando o dono da emissora lhe disse que gostaria de conhecer melhor o mundo dos evangélicos, de acordo com entrevista dada por Malafaia à revista Piauí de setembro.
De acordo com a publicação, um dos sonhos de Malafaia é comprar horários na TV Globo para transmitir pregações. “Ainda vou conseguir, eles já estão abrindo, olha o programa do Faustão cheio de cantor evangélico se apresentando”, disse o líder religioso à revista.
“O dono da Rede Globo lhe disse que queria conhecer melhor o mundo dos evangélicos. E contou terem percebido, na emissora, que Edir Macedo não era a voz dos protestantes no Brasil. Desde então, eles mantêm um canal de comunicação”, diz a matéria.
Mas a Globo admitiu que não comercializa horários contínuos: “só vendemos anúncios em intervalos comerciais”, disse João Roberto Marinho.
Em outras épocas, Malafaia já citou negativamente os veículos das Organizações Globo. O pastor já criticou duramente empresas pertencentes às organizações, como o jornal O Globo, a revista época e a TV Globo.
Nos últimos anos, porém Malafaia se voltou contra o líder da Igreja Universal. Em um recente episódio, o líder evangélico comentou sobre a acusação de Macedo de que 99% dos cantores evangélicos são endemoniados, lembrando que a afirmação não procedia, visto que as emissoras de rádio que pertencem à Igreja Universal transmitem a música desses artistas em sua programação.
O pastor assembleiano demonstrou indignação ao falar sobre o ponto de vista teológico usado pela Igreja Universal, não economizando palavras para dizer que eles seriam ‘analfabetosem teologia’. “Eudigo até que vocês entendem de fé, de oração. Mas de teologia, vocês são analfabetos”.
Malafaia recentemente perdeu seu programa da madrugada da Band, após Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus oferecer 150% a mais no valor do horário para ficar com o espaço. Apesar de não serem divulgados valores exatos na transação, a estimativa é que o valor ultrapassou a casa dos 10 milhões de reais por mês.
Fonte: Christian Post