sexta-feira, 13 de abril de 2012

MST pode invadir as fazendas da Igreja Mundial do Poder de Deus em Mato Grosso


 
MST pode invadir as fazendas da Igreja Mundial do Poder de Deus em Mato Grosso
O apóstolo Valdemiro Santiago pode ser alvo de uma ação do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), segundo fontes extraoficiais do jornal O Documento, de Cuiabá, Mato Grosso, o alvo para os protestos pode ser a fazenda comprada pelo líder da Igreja Mundial na cidade de Santo Antônio de Leverger, que fica a 28 quilômetros da capital.
O MST organiza todos os anos uma manifestação para lembrar o “Massacre de Carajás”, um conflito entre trabalhadores e a Polícia Militar que resultou em 19 mortos em 17 de abril de 1996.
Desde então o grupo faz protestos para reivindicar o direito de terras e as fontes acreditam que o alvo para a manifestação desse ano seja as fazendas de Valdemiro Santiago que teriam sido compradas com o dinheiro dos fiéis.
A denúncia feita pelo Domingo Espetacular, da Rede Record, mostrou duas fazendas que somam 26 hectares de terras e mais centenas de gado de alta linhagem. Essas fazendas seriam o palco ideal para chamar a atenção da sociedade para o Abril Vermelho, nome da manifestação anual que vai acontecer no dia 15 de abril em lugar ainda não revelado.
O jornal O Documento chegou a entrar em contato com um dos coordenadores do MST, Dogival Francisco, que garantiu que a programação ainda está sendo finalizada. Ele acredita que invadir a fazenda de Valdemiro pode ser uma ação que vai ganhar a simpatia da sociedade, mas que o Poder Judiciário não vai enxergar da mesma maneira.
Com informações O Documento

Fonte: gospelprime

Nenhum comentário:

Postar um comentário