Um pastor do ministério Reavivamento do Judaísmo de Jeová do Sétimo Dia na cidade de Techiman, em Gana, África, passou por um aperto durante um culto na semana passada. Ele foi ameaçado e perseguido por moradores depois de não conseguir cumpriu a promessa de transformar um cajado em uma cobra.
Vários moradores da cidade, na maioria jovens, se reuniram na praça do mercado às seis da manhã na expectativa de ver o milagre anunciado acontecer. Pouco depois das 3 da tarde perceberam que haviam esperado em vão.
Em uma aparente tentativa de repetir o relato bíblico de Moisés transformando seu cajado de pastor em uma serpente, o pastor Yaw Saul, 49, anunciou que daria uma demonstração de poder. Ele desejava provar aos moradores da cidade a “unção de Deus” que estaria sobre sua vida.
Quando não conseguiu cumprir o que anunciou, o pastor de longas traças no estilo dreadlocks, teve de sair correndo para salvar a vida. Uma multidão de pessoas enfurecidas arremessavam vários objetos contra ele e o ameaçavam de morte. A maioria da população local é composta por muçulmanos.
Depois de perceber que não conseguia realizar o milagre, o pastor decidiu cumprir sua promessa. Vai fechar a igreja, que tem cerca 35 membros fiéis, e sair da cidade.
O correspondente da agência Joy News, Awudu Iddrisu, Yaw Saul procurou o pastor depois do ocorrido e o encontrou ‘decepcionado’ em sua residência, confirmando que irá mudar para a capital, Accra. Ele anunciou que irá abrir com sua esposa uma loja e vai abandonar a carreira religiosa.
Traduzido e adaptado de Ghana Web
Nenhum comentário:
Postar um comentário