sábado, 18 de fevereiro de 2012

Disputa judicial na China pode barrar vendas do iPad no mundo

 
Segundo Reuters, empresa chinesa Proview quer impedir a exportação do tablet da Apple a partir do país, uma das maiores bases de produção da Apple.

A disputa entre a Apple e a fabricante de telas Proview pela marca iPad pode causar prejuízos enormes para a fabricante. Isso porque, segundo informações da agência Reuters, a companhia chinesa agora planejar impedir as exportações do tablet a partir da China.

Caso tenha sucesso em seu objetivo, a Proview poderia afetar as vendas do iPad no mundo inteiro, uma vez que a China é uma grande base de fabricação dos produtos da Apple, com parceiras como a Foxconn, além de também ser um grande mercado consumidor.

De acordo com um advogado da Proview, a companhia entrou com uma petição junto com a alfândega do país para impedir a chegada e saída do famoso tablet da Apple. No entanto, o órgão federal ainda não respondeu ao pedido da empresa, explicou o advogado da empresa, Xie Xianghui, em entrevista ao site Asian Legal Business.

A notícia sobre o pedido de exportação do iPad chega pouco depois de rumores sobre apreensões de dezenas de tablets da Apple por causa da disputa judicial com a Proview. A Apple já entrou com uma apelação após ser derrotada na justiça chinesa em dezembro do ano passado.

De acordo com a Reuters, a Proview não quis comentar o assunto e os oficiais da alfândega chinesa não puderam ser contatados para falar sobre o caso.

Fonte: IDG Now

Nenhum comentário:

Postar um comentário