sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Carnaval agrada o Coração de Deus?

Muitas pessoas culpam a Deus pelos problemas que acontecem em suas vidas,mas a maioria deles sobrevém a cada um devido às más escolhas feitas pela própria pessoa.
Como poderemos evitar escolhas erradas? Deus nos deixou a Bíblia como nosso manual de sobrevivência, que nos ensina o que é bom ou ruim para nossas vidas.
Um exemplo disso é o carnaval. Nestes dias de folia quantas coisas poderão acontecer esta festa; mães solteiras, dependentes químicos, alcoólicos, adultérios, brigas nos bailes etc.
A Bíblia diz: “Ora, as obras da carne são conhecidas e são: imoralidade sexual impureza, ações indecentes, adoração de ídolos, feitiçarias, inimizades, brigas ciumeiras, acessos de raiva, ambição egoísta, desunião, divisões, invejas, bebedeiras, farras e outras coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro como já, outrora,vos preveni que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.” Gálatas 5:19-21.
Durante toda a nossa vida temos que tomar decisões, e fazer escolhas que influenciam o nosso presente e futuro, e também a vida das pessoas ao redor. Pode ser que você tenha que decidir algo muito importante hoje ou amanhã, e passe pela sua cabeça dúvidas sobre que direção seguir a Bíblia diz: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho.” Salmos 119.105. Quando lemos a Bíblia temos a direção do que certo ou errado, do que agrada a Deus ou não.
Neste tempo do Carnaval, tome a decisão de não arriscar a sua vida, a felicidade verdadeira você só encontrará em Deus. As bebidas, drogas, sexos e a cobiça dos olhos tudo acaba.
A Bíblia diz: “Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre”. I João 2:17.
Infelizmente não estamos livres das tentações, mas se orarmos e desejarmos fazer a vontade de Deus, Ele nos ajudará. A Bíblia diz: “Se confessarmos os nossos pecados, Deus é fiel e justo para perdoar e nos limpar de toda a maldade”. I João 1:9.
Portanto se pecarmos iremos contra Deus e nos tornaremos seus inimigos, mas quando o obedecemos confessamos que o amamos e seremos abençoados. A Bíblia diz: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele”. João 14:21
Diante do que a Bíblia diz o que temos sido? Amigo ou Inimigo de Deus? Nós escolhemos estar com Deus ou não. A Bíblia diz: “Não vivam como vivem as pessoas desse mundo, mas deixe que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês.” Romanos 12.2.
Quando deixamos Deus nos transformar seremos completos. A Bíblia diz: “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio.” Gálatas: 5.22.

Nenhum comentário:

Postar um comentário