quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Cristãos mineiros utilizam-se morro dentro de parque de BH

Os cristãos da cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, estão utilizando-se de monte localizado no Bairro Palmares, na região nordeste de Belo Horizonte, como local de oração. O monte está localizado na parte mais elevada do Parque Ecológico Renato Azeredo.O movimento de cristãos pentecostais é intenso durante todo o dia, mas principalmente durante a noite. Como as luzes da cidade não chegam até lá, a leitura bíblica se dá com o auxílio de lanternas. Tentando justificar sua ida ao monte, a jovemDanielle Moreira, de 24 anos, cita uma passagem da Bíblia:  “Moisés recebeu as Tábuas da Lei (os Dez Mandamentos) em um monte”.  Já seu esposo,Luiz Fernandode Oliveira, também de 24,  fala que no monte consegue se sentir mais perto de Deus.
Outra passagem usada para justificar a subida de 60 degraus, pouco espaçados e bem íngremes é a passagem de Gênesis que conta a história de Abraão e Isaac. Movido por sua fé e obediência, o patriarca da fé foi até ao Monte Moriá para sacrificar o filho, mas Deus enviou um cordeiro e a criança foi poupada.
Valdir Luiz de Assis, de 55 anos, tem a passagem bíblica como referência para as visitas ao Monte Palmares. “Aqui sentimos mais a presença de Deus. Jesus subia montes para orar. Nós vivemos tentando imitar um pouco a vida que ele levou”, diz ele que mora em um bairro vizinho.
A Prefeitura da capital mineira não impede a prática religiosa no Monte Palmares, mas pede para que a Lei do Silêncio seja respeitada, ou seja, os fiéis mais fervorosos precisam diminuir o barulho de suas orações e súplicas depois das 22h. O monte é usado para essas reuniões há cerca de 10 anos.
Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário