segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Ministra peruana é criticada por ser contra aborto

 
Ana Jará Velasquez,
titular do Ministério das Mulheres do Peru, foi duramente criticada ao conceder uma entrevista ao programa “Open Your Eyes” no qual citou passagens bíblicas para justificar porque é contra ao aborto. Ana ainda convidou as mulheres a ler as Escrituras. A posição da ministra irritou os grupos feministas e defensores dos direitos humanos, porque não esperavam que ela revelasse, tão publicamente, seus pontos de vista, que já eram conhecidos.
O coordenador do programa de Direitos Sexuais da organização Flora Tristan, Jossy Cardenas. Afirmou que Ana Jara “não deve tomar decisões por suas crenças particulares, porque faz parte de um governo secular”.
“Ela até pode aplicar isso em sua vida, mas não pode fazer de suas crenças uma obrigação para todo o povo peruano”, observou Cárdenas à agência EFE.
A diretora do área de Saúde do Ministério da Saúde, Susana Chávez, classificou as declarações de Ana Jará como “preocupantes” e “antagonistas” aos  aos direitos humanos.
“Eu não me sinto representado por Ana Jara e acho que mesmo posso dizer da maioria das mulheres. Eu entendo a sua posição pelo cunho religioso, mas não posso compreendê-lo em um espaço público “, disse Susana.
Fonte: Notícia Cristiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário