sábado, 10 de dezembro de 2011

Deputados querem campanha sexual diferente de anos atrás


A bancada evangélica e a bancada católica no Congresso Nacional estão querendo que as peças publicitárias do Ministério da Saúde que pregam no carnaval as relações sexuais seguras com o uso da camisinha -, mudem de foco e passem a enaltecer a
abstinência e a importância da procriação para formação familiar.
“Neste Carnaval, não transe. Se preserve para o casamento, porque família é bom” foi um dos slogans sugeridos pelos evangélicos ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em reunião, nesta quarta-feira, da Frente Parlamentar da Família.
As duas mensagens do ministério para o Carnaval, – “Sem camisinha, não dá” e “Seja qual for a fantasia, use sempre a camisinha” – desagradaram aos parlamentares. O ministro admitiu fazer uma campanha direcionada estes temas.
O encontro foi organizado pelo senador evangélico Magno Malta (PR-ES), que declarou:
- O ministro foi extremamente receptivo e nos prometeu elaborar uma cartilha com as nossas mensagens. E não aquelas do Temporão (ministro da Saúde no governo Lula), que estimulavam relação homossexual e até distribuíam cachimbo para viciados – disse Magno Malta.
Padilha estava à vontade no encontro. O ministro citou a Bíblia e falou da relação entre religião, família e vida saudável.
- Somos todos irmãos. O governo tem que ouvir todos os setores organizados da sociedade em busca de bem-estar para a população. Aids, drogas e alcoolismo são exemplos de doenças que precisamos combater com a ajuda da família – disse Padilha no encontro.
O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) criticou o desarquivamento do projeto que criminaliza a homofobia. Ele afirmou que “os homossexuais formam uma população com muitos privilégios”. Magno Malta afirmou que outra reivindicação encaminhada a Padilha foi a criação da Secretaria da Família, para, entre outras atribuições, lidar com jovens viciados em drogas.
- A Secretaria da Família deveria substituir a Senad (Secretaria Antidrogas), que não serve para nada e que só gasta dinheiro com pesquisa: quem fuma e cheira mais no país. Isso é inútil – disse Malta.
Fonte: Pavablog

Nenhum comentário:

Postar um comentário