Ao discursar na plenária da reunião de Cúpula da Rio+20, Mahmoud Ahmadinejad atacou instituições da ONU, os países desenvolvidos e causou estranhamento ao citar Jesus Cristo. “A figura do ser humano perfeito deve emergir junto de Jesus Cristo”, disse. O ditador reforçou a posição conservadora da figura da mulher como mãe. “A instituição da família deve ser fortalecida com ênfase na posição da mulher e sua posição sagrada de mãe”, disse.
A delegação de Israel se retirou da plenária no momento do discurso do iraniano. Nesta quarta-feira (20), anúncios em jornais brasileiros, publicados pela Confederação Israelita Brasileira (Conib), criticaram a presença do ditador na Rio+20. No domingo (17), um protesto contra a presença do iraniano percorreu ruas da zona sul do Rio.
Ahamadinejad, que sabidamente não dá ouvidos ou chance a minorias, tampouco respeita a vontade das maiorias, acusou “um pequeno grupo de países”, os desenvolvidos, de impor padrões de consumo e comportamento e a maioria é forçada a “seguir os passos”. Chamou os países ricos de megalomaníacos. “Isso tem a ver com uma ordem injusta imposta por nações que pretendem manter a hegemonia sobre o mundo”, disse.
“O Conselho de Segurança da ONU, a Organização Mundial do Trabalho, o Fundo Monetário Internacional e o Banco Mundial fazem parte desse conjunto de dominação estratégica”, disse.
Após o discurso, Ahmadinejad foi saudado por membros das delegações de diversos países. Um círculo de pessoas se formou em torno do líder iraniano, que cumprimentou e posou para fotos. Vizinhos de mesa, membros da delegação do Iraque também tiraram fotos do líder iraniano.
Deixe seu comentário no Verdade Gospel.

Detalhe do anúncio da Confederação Israelita do Brasil que circula hoje nos jornais brasileiros
Fonte: Veja