quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Associação realiza culto ecumênico pela saúde de Lula


Uma celebração ecumênica de oração pela saúde do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi realizada nesta terça-feira, 8, na Associação Brasileira de Imprensa (ABI). O culto foi promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Riode Janeiro (SINTSAUDERJ).
O ato foi presidido por pastores, pastora, padre e teóloga das igrejas Católica, Anglicana, Evangélica de Confissão Luterana, Presbiteriana Unida e Presbiteriana Independente – membros do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) – e de Koinonia Presença Ecumênica e Serviço.
O padre Geraldo Lima fez a reflexão bíblica baseado no evangelho de Mateus 8.14-17, destacando que a batalha pela saúde deve lutar contra o mundo da doença, que chega à população através de alimentos com transgênicos, conservantes, processos de refinamento que acabam por fragilizar o organismo diante de doenças comuns ao ambiente urbano. Ele propôs campanhas de alimentos naturais.
Após as preces houve a consagração de distribuição de pães. O evento contou com a presença de trabalhadores da saúde, pessoas que lutaram pela superação da doença, ligadas ao movimento popular e assessores de parlamentares.
Com Dilma
Em uma reunião na qual participava nesta segunda com a presidenta Dilma Roussef, o senador e pastor Magno Malta, pediu que a reunião fosse interrompida para que fosse feita uma oração pela saúde de Lula. Todos que estavam presentes oraram.
Fonte: ALC

Nenhum comentário:

Postar um comentário