quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Israel ativa defesa antimíssil completa contra possível ataque sírio


País teme retaliação caso potências ocidentais ataquem o atual regime da Síria
Israel está ativando todas as defesas antimísseis como medida de precaução contra possíveis ataques de retaliação da Síria caso as potências ocidentais ataquem as forças do presidente sírio, Bashar al-Assad, disse a Rádio do Exército de Israel nesta quarta-feira (28).
País teme retaliação caso potências ocidentais ataquem o atual regime da Síria
Alegando sigilo, a rádio não deu detalhes sobre o número ou os locais das baterias de interceptadores. Os sistemas utilizados pela defesa aérea de Israel incluem o Domo de Ferro, de curto alcance, o Patriot, de médio alcance, e o Arrow II, de longo alcance.
Na iminência de um potencial ataque dos Estados Unidos e outras potências ocidentais em resposta ao suposto uso de armas químicas contra os rebeldes da Síria, Damasco deu a entender que poderia disparar contra seu antigo inimigo, o Estado judeu. Israel também se prepara para disparos de foguetes do Hezbollah, a milícia libanesa aliada à Síria.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse nesta terça-feira que o país quer se manter fora da crise síria, mas que “responderia com força” a qualquer tentativa de ataque contra seu território.
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário