quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Homem devolve bíblia de 200 anos após tê-la roubado há 42


A bíblia de 200 anos foi devolvida anos depois pelo ladrão
A bíblia foi devolvida cerca de quatro décadas depois de ter sido roubada
Uma bíblia de 200 anos roubada de uma igreja há 42 foi devolvida pelo homem que a levou, segundo o site da BBC. Simon Scott, tesoureiro da Igreja da Santíssima Trindade, em Hastings, disse que um alemão levou o livro em 1971.
Ele se mudou para a cidade com a esposa para fazer um curso de inglês, mas não ficou satisfeito com o ensino. Ele então levou a bíblia com a intenção de ler e melhorar o inglês, mas nunca a devolveu.
Scott contou que recebeu uma carta anônima que dizia: “Você não vai acreditar nesta carta e certamente não vai crer que receberá uma bíblia em breve”.
Uma caixa grande com a edição de capa dura da Bíblia Sagrada chegou mais tarde.
“Ele achou que o curso era muito abaixo do esperado, apesar da grande expectativa e de ser muito caro. Algumas lições foram dentro da igreja e ele disse que viu estas bíblias paradas lá inutilizadas. Como compensação pelo curso pobre, porém caro, ele decidiu pegar uma e tentar ler em casa para melhorar o inglês de alguma forma. Na verdade, ele disse na carta ‘eu nunca estive perto disso’”, explicou Scott.
O tesoureiro ainda contou que a esposa do alemão ficou muito brava com ele. “Quando me deparei com a bíblia eu fiquei com a consciência pesada. Nunca consegui ter a coragem de vir e entregá-la pessoalmente. Mas agora que eu me aposentei, eu definitivamente decidi começar a fazer o que é certo”.
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário