domingo, 17 de março de 2013

Testemunho: Ex viciado em heroína hoje é pastor e ajuda na reintegração de ex criminosos à sociedade


Testemunho: Ex viciado em heroína hoje é pastor e ajuda na reintegração de ex criminosos à sociedade Até 25 anos de idade, Steve Upshur era alcoólatra e viciado em heroína. Tendo experimentado também outras drogas, e acabado por morar nas ruas, Upshur teve sua vida completamente mudada por Deus, e hoje é pastor evangélico. Nascido e criado no lado oeste de Detroit, Michigan, em um bairro afro-americano, ele e sua família de seis irmãos eram uma das poucas famílias caucasianas na área.
Upshur contou seu testemunho de vida ao The Christian post, revelando que ingressou no mundo das drogas aos 12 anos, fazendo uso de álcool e remédios.
- Eu estava entediado e queria um pouco de emoção. Estava doente da monotonia. Então eu comecei a roubar pílulas da farmácia da esquina e uísque no escritório do meu pai – relatou ao The Christian Post.
Com a idade de 13, Upshur já estava roubando carros, e aos 14 anos decidiu fugir de casa, porque não queria mais seguir as regras de seus pais. Ele pegou carona carregando duas facas, dois pares de jeans, um par de cuecas, um par de meias e 3 dólares. Com o tempo, o uso de álcool, heroína e maconha se tornou seu modo de vida e isso levou a perder sua casa e morar nas ruas. Ele conta que seu primeiro contato com a maconha foi em um bar em São Francisco.
Ele acabou em Detroit aos 16 anos foi preso pela primeira vez por venda de drogas. Logo que entrou em liberdade condicional voltou a vender drogas, e esse ciclo de prisão e consumo de drogas se tornou uma constante em sua vida.
- A maconha é uma droga de passagem. Isso leva a drogas mais fortes – afirmou, completando que aos 17 anos já havia experimentado heroína, mesmo tendo sempre falado que jamais experimentaria a droga, por conhecer seus efeitos devastadores.
A vida de Upshur mudou em 1974, quando, aos 25 anos de idade, teve um encontro com Deus no centro de Oklahoma City. Enquanto estava na prisão, um preso havia dito a ele sobre “A Casa de Jesus”, e ao sair da cadeia procurou o local de onde o colega de cela o falou e encontrou um lugar administrado por duas mulheres cristãs. Havia cerca de 30 pessoas no local, entre eles viciados, moradores de rua, prostitutas e pessoas de outras esferas da vida, que muitas vezes eram desprezados pela sociedade.
Ele relata que foi nesse local que um homem disse a ele que podia provar que Jesus é real, e que se ele desse sua vida a Ele, ela seria transformada. Ele conta que saiu daquele lugar e depois de 3 meses teve uma experiência que mudou completamente a história da sua vida.
- Deus falou comigo em uma voz audível e me disse que estava vivo. Ele me mostrou todos esses demônios em uma visão, e me assustou. Este mundo espiritual se abriu e me assustou – relatou, explicando que depois disso voltou à “Casa de Jesus” onde contou sobre sua experiência. Ao contar o que vivenciou, recebeu a resposta de que todas aquelas pessoas estavam orando por ele durante os três meses, para que ele fosse salvo.
Depois disso ele foi a um culto, e conta que começou a ter sua vida completamente mudada.
- Meu corpo começou a tremer e suei copiosamente. Senti a profundidade o amor de Deus sobre mim – compartilhou Upshur, que completou: – De repente comecei a pensar claramente, pela primeira vez em 20 anos.
Ele acabou em Detroit como uma pessoa mudada, e com uma ânsia de chegar a outras pessoas que estavam em busca de esperança. Ao longo dos anos, começou a realizar estudos bíblicos para jovens no lado leste de Detroit. Como as pessoas começaram a frequentar os estudos bíblicos, o grupo evoluiu em uma igreja, apesar de não haver nenhum plano para isso. Upshur chamado da igreja “The Breadline”.
Em 1980, ele organizou o “Nova Vida”, programa de TV que durou 15 anos, e começou a trabalhar dentro de prisões. Ele também evangelizou nas ruas e entre moto clubes de foras da lei.
Hoje, o pastor Upshur recebe missões de grupos para sua igreja em uma base regular e também oferece moradia para ex-criminosos, ajudando-os a se reintegra na sociedade. Além desse trabalho local, fiéis de sua igreja muitas vezes partem também em viagens de missões para o Haiti.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Xuxa comenta posse de Marco Feliciano como presidente da Comissão de Direitos Humanos: “Esse homem não é um religioso, é um monstro”


Xuxa comenta posse de Marco Feliciano como presidente da Comissão de Direitos Humanos: “Esse homem não é um religioso, é um monstro”
Na tarde dessa sexta feira (08) a apresentadora Xuxa Meneghel comentou em sua página oficial no Facebook sobre a indicação e posse do pastor Marco Feliciano como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.
Afirmando que o pastor não é um religioso, mas um monstro, a apresentadora criticou as opiniões do pastor a respeito dos negros, homossexuais e portadores do HIV. Pessoas que, segundo ela, o pastor teria afirmado não terem alma.
- Todo mundo sabe o quanto eu respeito todas as religiões, mas esse homem não é um religioso, é um monstro. Em nome de DEUS ele não pode ter poder – ressaltou Xuxa.
Xuxa criticou também as pregações do pastor voltadas para a teologia da prosperidade, e afirmou que é necessário fazer “alguma coisa”, pois Feliciano não poderia ser presidente da Comissão de Direitos Humanos. A apresentadora concluiu seu texto afirmando que o pastor não poderia ter esse espaço “para usar, pisar e denegrir o ser humano”, e que é um direito humano se proteger desse “tipo de pessoa”, que é como se referiu a Marco Feliciano.
Leia na íntegra a postagem feita pela apresentadora:
MEU DEUS !!!eu tava lendo agora sobre esse “pastor”….que DEUS nos ajude. Gente !!!! socorro ! Vamos fazer alguma coisa! esse “deputado disse que negros, aidéticos e homosexuais não tem alma. existem crianças com AIDS. Para este senhor elas não tem alma??????
O que é isso meu povo ?
E hj tá nos jornais que ele ainda , durante uma pregação, disse a um fiel , que “doou o cartão , mas não a senha . Aí não vale.Depois vai pedir milagre para Deus . Deus não vai dar e vai dizer que Deus é ruim “!!!!!!!!!
Todo mundo sabe o quanto eu respeito todas as religiões , mas esse homem não é um religioso, é um monstro .Em nome de DEUS ele não pode ter poder ….
Religiosos ( padres, pastores, evangélicos) todos os religiosos todos sabem que o que ele fala e “prega” está errado .
como vamos nos proteger deste tipo de pessoa .
Esta pessoa não pode ser presidente da comissão de direitos humanos. Ele não pode ter este espaço para usar, pisar e denegriro ser humnano…esse é o direito de nós, humanos nos protegermos desse tipo de pessoa.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Papa Francisco I: argentino Jorge Bergoglio já se ajoelhou para receber oração de Pastor e tenta aproximar as igrejas católica e evangélica


Papa Francisco I: argentino Jorge Bergoglio já se ajoelhou para receber oração de Pastor e tenta aproximar as igrejas católica e evangélica
O cardeal Jorge Mario Bergoglio, 76 anos, foi escolhido como o novo papa da Igreja Católica, na quarta votação do conclave realizado para substituir o agora papa emérito, Bento XVI.
Bergoglio, que é argentino de ascendência italiana, e escolheu o nome de papa Francisco I, e se pronunciou na Praça de São Pedro logo após o anúncio de sua escolha, pedindo que os fiéis orassem por ele, em silêncio.
Sua espontaneidade na cerimônia quebrou alguns protocolos pré-definidos pelo Vaticano, e comentou, em tom bem humorado: “Meus colegas cardeais foram buscar o novo papa lá no fim do novo mundo”.
Jorge Mario Bergoglio recebe oração de evangelicos
Jorge Mario Bergoglio recebe oração de evangelicos
Em sua história, Bergoglio possui fatos inusitados. De acordo com o Wikipedia, foi o segundo cardeal mais votado no conclave que elegeu Joseph Ratzinger como papa em 2005.

Em 2006, o jornal argentino La Nacion noticiou sobre um evento com a presença de evangélicos pentecostais e católicos carismáticos, em que o então cardeal Bergoglio participou e recebeu oração de um pastor.
O texto da notícia diz que “o momento mais emocionante foi a recepção dada ao cardeal Jorge Bergoglio, que liderou uma breve saudação e perguntou, como de costume, se poderiam orar por ele. Os pastores o levaram a sério, e o cardeal se ajoelhou e pediu a todos os presentes que orassem para que ‘uma das vozes proféticas da Nação’ tivesse abundância de sabedoria”.
Antes do evento, que reuniu sete mil católicos e evangélicos e contou com uma ministração do cantor gospel mexicano Marcos Witt, Bergoglio dizia que começava a ver uma “diversidade reconciliada” entre católicos e evangélicos.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Jean Wyllys e Silas Malafaia trocam farpas publicamente; Deputado diz que o pastor é um “vendilhão do templo”


Jean Wyllys e Silas Malafaia trocam farpas publicamente; Deputado diz que o pastor é um “vendilhão do templo”
Uma discussão pública e indireta entre o pastor Silas Malafaia e o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) vem acontecendo no Twitter desde a noite de ontem.
O bate-boca virtual começou com uma queixa de Malafaia sobre a postura da militância homossexual: “Será que os ativistas gays vão chamar o novo papa de homofóbico? Ele é contra o casamento gay. O deputado Jean Wyllys chama os cristãos de doentes. A imprensa não diz nada. Chame um gay de doente, a imprensa… Ainda querem mais direitos”, escreveu o pastor.
Silas Malafaia explicou que se referia a uma matéria publicada pelo Jornal do Brasil, que relatava palavras usadas pelo deputado e ativista Wyllys para se referir a evangélicos: “[É uma] fala do Jean esta postada no Jornal do Brasil de 2011”, contextualizou. Na sequência, indicou um link para a matéria do Gospel+ sobre o assunto, publicada no dia 11 de abril de 2011.
twitter silas malafaia
Minutos depois, usando letras maiúsculas, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo voltou ao assunto, rebatendo acusações de homofobia: “Homofobia é uma doença, classificada na psiquiatria, uma aversão ao ponto de querer matar e espancar um homossexual. Um cristão nunca faz isto. Chamar todo mundo de homofóbico é coisa de ativistas gays e seus amiguinhos da imprensa, que não suportam evangélicos. Nosso estilo de vida incomoda, nossa vida denuncia o pecados deles. Xingam, difamam e etc. Não adianta chorar, ninguém detém a igreja de Cristo”.
No início desta tarde, o deputado Jean Wyllys passou a responder as críticas feitas por Silas Malafaia: “O vendilhão do templo que se diz psicólogo está tentando me difamar para ajudar seu colega deputado que está na presidência da CDHM”, escreveu, fazendo referência ao tumultuado início de mandato do pastor Marco Feliciano à frente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.
A artilharia de Wyllys permaneceu voltada para o pastor Silas Malafaia: “O vendilhão do templo boquirroto que se diz psicólogo sabe como jogar sujo com seu dinheiro, mas não é imune à Justiça: difamação é crime! E como já disse, não me espanta ver o vendilhão mentir descaradamente a meu respeito. Espanta-me haver gente compartilhando suas mentiras! Que os fiéis do vendilhão cujos dízimos o tornaram um dos homens mais ricos do Brasil acreditem nas mentiras dele eu até entendo: fé cega! Mas pessoas que não são fiéis do vendilhão tampouco crentes compartilhando as mentiras desse canalha eu não entendo, sinceramente”, disse o deputado.
Valendo-se de xingamentos para se referir ao pastor Malafaia, Jean Wyllys criticou o hábito que internautas tem de retransmitir informações sem antes conferi-las: “Canalhas difamadores se valem do hábito das pessoas em rede de não checarem fontes e de passarem lixo adiante para terem êxito em sua ação! Eu espero que a vida com pensamento (aquela que leva a pessoa a questionar a fonte do que lê) possa prosperar e vencer nas redes sociais… Do contrário, só restará a barbárie, a estupidez e a histeria de massa que leva ao compartilhamento de todo tipo de mentira, calúnia e lixo”.
twitter jean wyllys
Na sequência, Wyllys acusou o pastor Silas Malafaia de manter seu site no ar com recursos que viriam dos dízimos dos fiéis: “Imagina se um site cujo título é ‘Verdade Gospel’ e que é mantido com o dízimo poderia trazer alguma verdade sobre minha pessoa! Nunca! É grande o incômodo dos vendilhões que lucram com a homofobia ao me ver negando, em falas e ações, suas mentiras sobre a homossexualidade. O fato de eu ajudar, com meu exemplo, a aumentar o estima pública em relação à homossexualidade prejudica os negócios dos vendilhões”, afirmou Jean Wyllys.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

domingo, 3 de março de 2013

Momento Único - Uma Vida de Oração - Pr. André Valadão - Culto Fé - Lagoinha


Vídeo que mostra Jesus “andando com você” é sucesso no Youtube


Jesus está com você em todos os momentos é sucesso entre cristãos no Brasil
Quando coisas ruins acontecem na vida das pessoas é comum o questionamento “Onde Deus estava?”. Mas e quando acontecem coisas boas? Ou melhor, onde está Deus no dia a dia do cristão?
Um clipe produzido pela produtora Inspire para o musical “Natal para Sempre” foi apresentado na Primeira Igreja Batista em São José dos Campos no final do ano passado. Pouco tempo depois, começou a ser divulgado pela internet e gerou mais de 100 mil acessos em pouco mais de um mês. Muitas pessoas comentam como a mensagem as tocou. O vídeo foi repostado muitas vezes, a maioria com o nome “Jesus está com você em todos os momentos!”.
Trata-se de um minifilme que acompanha a música de David Phelps “The name lives on”, cuja versão em português já existe com o nome “Jesus Será o Rei”.
Com a direção de Bruno M. Amaro, as imagens mostram como seria se pudéssemos ver Jesus ao nosso lado.
A sequência filmada em pouco mais de 4 minutos não tem legenda, mas mostra um Jesus que não está alheio as agruras da humanidade, que ri junto e que consola.
Assista:

Cientistas afirmam terem encontrado “código da vida” no livro de Gênesis


Cientistas afirmam terem encontrado “código da vida” no livro de Gênesis
Diferentes “códigos da Bíblia” já foram revelados ao longo da história. Porém, o cientista britânico Gordon Rugg, da Universidade de Keele e o americano David Musgrave, da Amridge University, criaram um programa através do qual afirmam terem encontrado o que chamaram de “código da vida”.
O software coloca o texto completo em uma grade, de forma que cada caixa represente uma palavra e as palavras definidas na pesquisa apareçam em quadrados coloridos. Dessa forma os pesquisadores podem encontrar padrões na ocorrência dessas palavras, o que revelaria códigos escondidos.
- Nosso novo método é uma maneira rápida e fácil para os cientistas identificar padrões, ou para ver quando eles são pistas falsas, informações importantes para quem lida com textos grandes – afirmou Rugg.
Como exemplo da técnica, os pesquisadores decidiram mostrar o que acontece quando você procurar a palavra “vida” e “morte” no livro de Gênesis. A análise mostrou que no Gênesis nos versos que começam e fechar as principais divisões do livro são frequentes as referências à vida, enquanto a morte só pode ser encontrada em versos centrais.
- Nós encontramos um padrão literário usado de uma forma que nunca foi mostrado antes. Não estamos falando sobre códigos secretos e conspirações, mas algumas imagens impressionantes… por que isso foi feito há milhares de anos e permanece um mistério mas, possivelmente, o padrão é “bom”. Mensagens de morte, dando a “vida” maior impacto – afirmou Rugg.
O software mostrou ainda que os Evangelhos tendem a refletir os temas e estruturas do Antigo Testamento. De acordo com o Acontecer Cristiano, quando aplicada uma busca pela palavra “gerado”, foi apresentado padrão impressionante na primeira parte do Gênesis, refletindo o que foi encontrado também na primeira parte do Evangelho de Mateus.
Por Dan Martins, para o Gospel+

 

Menina asiática de 12 anos decora a Bíblia por temer que o livro seja proibido entre seu povo


Menina asiática de 12 anos decora a Bíblia por temer que o livro seja proibido entre seu povo
Durante seus trabalhos no sudeste de Ásia, o missionário Lian Godoi visitou recentemente uma escola no interior do país onde atua. Responsável pelo treinamento de cerca de 20 missionários locais para serem enviados às pessoas que nunca ouviram falar do Evangelho, o pastor encontrou no local uma menina de apenas 12 anos, que estava decorando a Bíblia por temer que o livro fosse tomado dela.
Segundo o missionário, surpreso com aquela cena, ele perguntou-lhe por que fazia aquilo, ao que a garota contou que precisava decorar a Bíblia, porque ela poderia ser retirada de seu povo
- Preparar missionários locais para serem enviados a regiões remotas e não alcançadas são o nosso maior alvo, mas encontrar pelo caminho pessoas com a atitude dessa menina é um presente de Deus – afirmou o missionário, que afirma que a hipótese levantada pela menina que não pode ser descartada, diante dos atos de repressão ao cristianismo naquele país do Sudeste da Ásia.
Lian conta, segundo a Junta de Missões Mundiais, que nesse mesmo local encontrou cinco líderes de grandes comunidades que formaram uma agência de envio de missionários, que se juntarão a outras 28 comunidades. Eles enviarão os primeiros nove missionários no próximo mês e todos trabalharão com povos não alcançados.
- Estamos muito felizes, pois isso é resultado direto do nosso trabalho no projeto de distribuição de bíblias. Sempre temos incentivando-os a irem nesta direção – completou Lian Godoi.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Atleta cristão é punido por fazer oração de dois segundos antes de evento esportivo nos Estados Unidos


Atleta cristão é punido por fazer oração de dois segundos antes de evento esportivo nos Estados Unidos
Um estudante que pratica Wresler, uma categoria de luta como atividade extracurricular foi punido pelo árbitro de um embate depois de ajoelhar-se por dois segundos e fazer uma breve oração antes de entrar no tatame.
O caso ocorreu no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e a equipe jurídica da Aliança de Defesa da Liberdade (ADF na sigla em inglês) está cobrando explicações sobre o motivo da perda de um ponto por parte do atleta Nicholas Fant.
Segundo a carta enviada por David A. Cortman, um dos advogados da ADF, à Associação de Atletismo do Ensino Médio da Carolina do Norte (NCHSAA), é necessário explicar a violação dos direitos “religiosos depois de um lutador foi penalizado por um reconhecimento a Deus de dois segundos antes de uma partida”.
O advogado ressalta que a entidade tem “o dever constitucional de proteger o direito dos alunos à liberdade de expressão e religião previstos na Primeira Emenda” da Constituição Federal.
O documento foi enviado a Allison Sholar e Whitfield Davis, membros do Conselho da NCHSAA, e cobra uma postura sobre a penalização sofrida por Nicholas Fant no dia 13 de fevereiro, segundo informações do WND.
“Nós não acreditamos que o NCHSAA cumprido esse dever, neste caso, e encontramos os comentários feitos pelo Sr. Whitfield em apoio a decisão do árbitro profundamente preocupantes”, diz o texto na carta enviada pela ADF, que garantiu que irá tomar medidas “para garantir que o direito dos estudantes para expressar a sua fé em eventos da escola de atletismo será respeitado no futuro”.
A entidade de defesa da liberdade afirmou ainda que o atleta havia “praticado suas orações durante toda a temporada sem incidentes”, e que “as ações do árbitro da NCHSAA violou a Primeira Emenda e o direito à liberdade de expressão e liberdade de religião”.
Tim Tebow 
Nos Estados Unidos, o atleta cristão Tim Tebow (foto), que disputa da Liga de Futebol Americano (NFL) é conhecido por ajoelhar e orar antes das partidas e após a conquista de touch-downs, e tornou-se uma mania nacional apelidada de “Tebowing”.
Para Cortman, o fato de o atleta “estar ajoelhado para uma oração de dois segundos antes do início de sua partida não era obviamente algum tipo de tática de atraso, mas uma genuína expressão de devoção religiosa”. O advogado ressaltou ainda que “outros lutadores levam dois segundos acenando ou apertando as mãos dos adversários, e essas coisas nunca são penalizadas”, disse ele.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Cardeal italiano afirma que existia um complô para matar o papa Bento XVI


Cardeal italiano afirma que existia um complô para matar o papa Bento XVI
A renúncia do papa Bento XVI ao cargo tem levantado uma série de questionamentos e tem motivado o aparecimento de diversas teorias sobre o real motivo para Bento XVI se afastar do cargo máximo da Igreja Católica.
Uma dessas teorias traz à tona uma notícia publicada a cerca de um ano pelo jornal italiano Il Fatto Quotidiano, de que existiria um complô para assassinar o pontífice. A notícia é de que o cardeal de Palermo, Paolo Romeo, chegou a relatar para alguns bispos próximos de que estava convencido da existência de um complô para matar Bento XVI.
De acordo com o jornalista Gerson Camarotti, esse seria o real motivo para a renúncia do papa. A reportagem mencionada por Camarotti afirmava que haveria um complô para matar o Papa e que o sucessor seria o cardeal de Milão, Angelo Scola, que hoje é tido como favorito para a sucessão. As informações, segundo o jornalista, tem como fonte um importante prelado brasileiro.
- O Papa não foi assassinado. Mas renunciou ao cargo e agora Scola aparece como favorito. Isso tem sido comentado no Vaticano – afirmou o prelado.
Segundo o jornalista, a revelação teria sido feita pelo cardeal de Palermo numa conversa reservada, durante visita à China, e o relato dessa conversa teria sido entregue ao Papa num documento confidencial escrito em alemão pelo cardeal colombiano Dario Castrillón Hoyos, que é prefeito emérito da Congregação do Clero, e um grande amigo do Papa.
Apesar da repercussão da notícia, Romeo negou as informações e disse que não havia qualquer fundamento na reportagem. Porém o cardeal admitiu ter estado na China em uma viagem pessoal, sem revelar muitos detalhes.
No Vaticano, a notícia foi tratada como mera especulação. O padre Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, afirmou na ocasião que a informação estava “tão fora da realidade e tão pouco séria” que não podia ser levada em consideração.
- Parece incrível e não quero nem comentar – acrescentou o porta-voz em sua declaração sobre o tema.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Igreja é atingida por raio e Bíblia resiste ao incêndio; Livro teve apenas as bordas queimadas


Igreja é atingida por raio e Bíblia resiste ao incêndio; Livro teve apenas as bordas queimadas Na última segunda-feira, 25 de fevereiro, uma igreja pegou fogo durante uma tempestade em Santa Catarina e o incêndio destruiu toda a construção, menos uma Bíblia que estava sobre o altar.
A Igreja de São Sebastião, na região metropolitana de Florianópolis, teria sido atingida por um raio, segundo depoimentos de moradores da área. Além da Bíblia, o que restou da antiga igreja foi o sino e as paredes.
O Corpo de Bombeiros levou mais de duas horas para conter as chamas, e no dia seguinte, a perícia esteve no local para apurar oficialmente a causa do incêndio. “Segundo informações de populares passadas ao Corpo de Bombeiros, uma descarga elétrica teria iniciado o fogo na igreja. Mas nós vamos apurar esses fatos ainda”, afirmou o soldado Reinaldo de Oliveira.
igreja_incendio
Os bombeiros afirmaram ainda que a Bíblia estava num local que não foi atingido diretamente pelas chamas, e nas mesmas condições, qualquer outro livro espesso, como um dicionário por exemplo, também não teria sido queimado completamente. O exemplar da Bíblia teve a capa e as bordas queimadas, porém as páginas não foram atingidas.
O padre responsável pela paróquia lamentou o incêndio, e afirmou ao G1 que ainda não calculou os prejuízos: “Foi uma fatalidade da própria natureza. A gente acredita na capacidade do povo se reorganizar e restaurar totalmente essa igreja”, disse.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Falta menos de um mês para Jesus voltar e o mundo acabar, segundo evangelista brasileiro


Falta menos de um mês para Jesus voltar e o mundo acabar, segundo evangelista brasileiro
Apesar das inúmeras tentativas frustradas de diversos estudiosos e líderes religiosos de prever o dia do arrebatamento ou até mesmo do fim do mundo, ainda há quem acredite ser possível determinar a data dos acontecimentos previstos na Bíblia Sagrada.
Um blogueiro chamado Daniel e que se identifica como mensageiro, publicou no site Aprisco Cristão um extenso artigo com referências bíblicas e metodologias de cálculos em que aponta os dias 20 e 21 de março de 2013 como a data provável do arrebatamento.
O texto, publicado em 08 de junho de 2012 é precedido por outros dois artigos que introduzem ao estudo do blogueiro, e que reforçariam seus argumentos.
O blogueiro Daniel diz que há “legitimidade” na busca pela descoberta da data dos eventos mencionados, e que por isso, tem motivado os estudos junto aos que acompanham seu trabalho.
Em seu extenso artigo, Daniel diz que há dados que foram usados a partir de conclusões suas, e que as informações que ele publica, embora atraiam questionamentos, são fruto de estudos: “Em sinceridade busco a verdade e aqui a exponho para que seja posta a prova, e tenho meus pés totalmente confortáveis com os sapatos que Cristo me deu, e demonstro isso com pensamentos e atitudes e não com ‘achismos’, e assim durante todos os minutos de minha vida”.
Listando uma série de passagens bíblicas do Velho e do Novo Testamento, o blogueiro constrói sua previsão através de uma série de interpretações dos textos bíblicos e aponta a data provável para a volta de Cristo de forma direta: “20/21 de março de 2013: dia do arrebatamento [...] Aguardemos a chegada do dia 20/21 de março de 2013, dia que todo verdadeiro crente em Jesus Cristo espera e anseia chegar. Que incrível poder presenciar este dia… que Glória seria! Estejamos todos prontos”, anuncia Daniel.
De forma bastante efusiva, o blogueiro ainda ressalta que a seu ver, seus argumentos são sólidos: “Creio que com esse estudo mantenho a coerência de considerar que tudo o que escrevi neste espaço continua sendo totalmente relevante e importante para termos chegado até as conclusões deste texto. A busca é incessante. Cristão não desiste do que acredita, e eu acredito que tudo o que estou apresentando tem fundamento na Bíblia conforme apresento”.
Os artigos de Daniel chegaram ao pastor Renato Vargens, que também é blogueiro e publicou um artigo questionando as previsões feitas no Aprisco Cristão.
“Parece que determinar a data exata da volta de Cristo virou moda [...]Recebi um email de uma pessoa intitulada Rei dos reis, me convidando para conhecer a sua página na internet. Para minha surpresa, ao adentrar aos domínios do monarca, descobri que o dito cujo tinha marcado a volta de Cristo para o dia 21 de março de 2013”, conta Vargens, que diz ser a Bíblia, a única forma de refutar tais argumentos: “Diante de tanta ‘viagem’ sou obrigado a confessar que as vezes dá um desânimo! Todavia  a melhor forma de responder  a estes rompantes de loucura  é trazer a memória dos incautos, os textos bíblicos que tratam da volta de Cristo”.
Renato Vargens expõe em seu texto recomendações para que a busca pela descoberta da data exata do arrebatamento não seja feita: “Certa feita os discípulos interrogaram ao Senhor em particular: ‘Dize-nos quando serão essas coisas e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?’. O Senhor Jesus, após fazer uma explanação profética acerca dos eventos que iriam suceder no fim, concluiu: ‘Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai’ (Mateus 24.4-36). De igual modo aqueles que presenciaram a ascensão de Jesus interrogaram-no dizendo: ‘Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel?’, mas Jesus lhes respondeu: ‘Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder’ (Atos 1.6-7)”.
Classificando as tentativas de descoberta como sensacionalismo, Vargens encerra o assunto: “Não se deixe enredar pelos ensinamentos dos falsos profetas que vivem às expensas das suas profecias sensacionalistas. Antes pelo contrário, olhe para a Bíblia e esteja preparado para a volta de Cristo ou para quando Ele o chamar”.
Confira a íntegra do artigo “20/21 de março de 2013: Dia do arrebatamento e chegada do Senhor Jesus”, do blogueiro Daniel no site Aprisco Cristão.
Confira a íntegra do artigo “Cristo voltará dia 21 de março de 2013, afirma blog brasileiro”, do pastor Renato Vargens, neste link.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Passaporte diplomático de Valdemiro Santiago é alvo de investigação do Ministério Público Federal


Passaporte diplomático de Valdemiro Santiago é alvo de investigação do Ministério Público Federal Em janeiro, os líderes da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago de Oliveira e sua esposa Franciléia de Castro Gomes de Oliveira, receberam do Ministério das Relações Exteriores o direito de utilizarem o passaporte diplomático, documento concedido a autoridades que representam os interesses do país em outros lugares do mundo.
Porém, o Ministério Público Federal instaurou recentemente inquérito civil para investigar a concessão dos documentos aos líderes da Igreja Mundial, que está prestes também a contar com um representante na Câmara Federal. Segundo o jornalista Lauro Jardim, o deputado Edmar Arruda vai pedir licença e Ricardo Arruda Nunes, ligado a Igreja Mundial, vai assumir a sua vaga. Ambos são do PSC.
Segundo o Itamaraty, os líderes religiosos receberam os documentos em “caráter de excepcionalidade”, mas o inquérito instaurado pela Procuradoria do ministério pretende investigar a fundo a concessão dos passaportes.
De acordo com o Terra, o inquérito da Procuradoria foi aberto com base em representação de Ronald Durão Meziat Júnior, que alega que os líderes “não representam o País e que, inclusive, o bispo (Valdemiro) responderia a processos judiciais”.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Vítimas da tragédia de Santa Maria que passaram aniversário na UTI celebrarão data com culto


Vítimas da tragédia de Santa Maria que passaram aniversário na UTI celebrarão data com culto
Durante o incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria, os gêmeos Emanuel e Guilherme Pastl estavam reunidos com amigos para comemorar antecipadamente seu aniversário, que foi no dia 29 de janeiro, data em que ainda estavam na UTI.
Para comemorar o aniversário passado no hospital, Anaclaci Pastl, mãe dos gêmeos que se salvaram na Kiss, está organizando um culto ecumênico que vai acontecer no dia 10 de março em Canoas, Região Metropolitana de Porto Alegre.
- Somos evangélicos, mas temos certeza de que recebemos ajuda espiritual de todas as religiões – diz Anaclaci, que atribui a Deus o fato de os filhos estarem vivos e afirma: – Eles foram escolhidos para sair de lá.
De acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo, Emanuel, que estuda em Porto Alegre, havia ido para Santa Maria encontrar o irmão Guilherme, aluno de Relações Internacionais da Universidade Federal de Santa Maria, para comemorar o aniversário na Kiss antecipadamente.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Pastor diz ter provas de que Barack Obama seria homossexual


Pastor diz ter provas de que Barack Obama seria homossexual
O pastor evangélico Scott Lively, conhecido por seu controverso apoio à campanha “Matem os gays”, em Uganda, afirmou recentemente ter ter encontrado mais uma prova de que o presidente norte americano Barack Obama é secretamente gay.
Lively, que recentemente afirmou que o casamento gay será o motivador para o início do apocalipse bíblico, afirma que o presidente americano estaria namorando com seu ex assistente pessoal, Reggie Love. Segundo o Huffington Post, essas afirmações partem de histórias de que Obama teria saído de férias ao lado do ex assistente, deixando para trás a sua esposa, Michelle Obama.
No ano passado, Lively já havia também afirmado que Obama já havia sido casado com um homem. Na ocasião ele usou um vídeo feito pelo teórico da conspiração Jerome Corsi para apoiar suas afirmações.
Os argumentos de Corsi são baseados em supostas histórias de que o presidente americano seria um assíduo frequentador de bares gays em Chicago, sendo inclusive muito conhecido pelos frequentadores de tais locais.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Grupo cristão é proibido pela justiça de anunciar que existem ex-gays

Grupo cristão é proibido pela justiça de anunciar que existem ex-gays
No ano passado o grupo britânico Stonewall utilizou nos ônibus de Londres para veicular uma campanha de defesa aos direitos dos homossexuais, colocando ao lado dos tradicionais veículos de transporte público da capital britânica a frase: “Algumas pessoas são gays. Apenda a viver com isso!”.
Como resposta a essa campanha, o grupo cristão Core Issues Trust (CIT) tentou levar às ruas uma campanha defendendo seus conceitos e ideias de que existem ex-gays, e de que a homossexualidade pode ser reorientada. Porém, a campanha criada pelos cristãos, que leva a frase “Não sou gay! Ex-gay, pós-gay e com orgulho. Apenda a viver com isso!”, teve sua veiculação proibida pelo prefeito da cidade.
Para justificar a proibição, o prefeito Boris Johnson argumenta que o anúncio não é ofensivo apenas a gays, mas viola as diretrizes de publicidade da Transport for London (TfL).
Lutando contra a proibição, o grupo cristão trava desde o ano passado uma batalha judicial na Alta Corte contra a proibição de seus anúncios. Como parte dessa batalha, o Dr. Mike Davidson, líder do CIT, entrou essa semana com um novo processo, pedindo que a justiça inglesa reconheça que está privando os cristãos do seu direito à liberdade de expressão.
- Existe um grupo de ex-gays, pessoas que se afastaram da homossexualidade, que precisam ser respeitados… Queremos apenas salientar que esta comunidade ex-gay precisa de reconhecimento – afirmou Davidson durante uma entrevista à rádio 4.
De acordo com o Breaking News, o Dr. Davidson argumentou também que os critérios usados para a proibição não foi adotados quando em 2009 a Associação Humanista Britânica e o escritor Richard Dawkins conseguiram colocar nos ônibus a polêmica mensagem: “Deus Provavelmente não existe. Pare de se preocupar e aproveite a vida”.
O direito dos cristãos em manifestarem suas ideias e valores através da campanha publicitária proposta foi defendido também pelo diretor do Centro de Direito Cristão, Andrea Williams.
- A proibição destas propagandas demonstra uma espécie de discriminação reversa, que ameaça destruir o debate na esfera pública. Boris Johnson precisa perceber seu erro e garantir que haja a mesma liberdade para todos – declarou Williams.
Por Dan Martins, para o Gospel+

sábado, 2 de março de 2013

Com Bíblia sobre o peito, bispo Edir Macedo pede que Deus o mate se não for abençoar os fiéis da Igreja Universal

Com Bíblia sobre o peito, bispo Edir Macedo pede que Deus o mate se não for abençoar os fiéis da Igreja Universal
Numa espécie de reprise de um sermão pregado há dezesseis anos, o bispo Edir Macedo afirmou no último domingo, 24 de fevereiro, que prefere a morte caso não aconteça mudanças na vida dos fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).
“Meu Deus, se o Senhor não abençoar este povo, o povo da Igreja Universal do Reino de Deus em todo o mundo, [se] não houver resposta, não houver cumprimento desta palavra, eu prefiro que o Senhor me mate”, disse, com a Bíblia sobre o peito, durante a reunião no templo da avenida João Dias, em São Paulo.
Macedo afirma que se as bênçãos materiais não chegarem aos fiéis, não há sentido continuar vivo e pregando: “Me tire a vida de uma vez, porque eu estou pouco me lixando para essa vida ou para esse mundo. Tô pouco me lixando. Tô pouco me incomodando com essa porcaria de mundo em que a gente vive”.
Em seu site, a publicação do vídeo é intitulada “A revolta é a mesma”, numa referência à mensagem de Macedo, que entende ser necessário uma revolta interior contra os problemas para que Deus seja movido em favor do fiel.
“Você que tem que agir a sua fé. Você que tem que tomar atitude, e se você não toma atitude, não vai acontecer nada. Se você não se revolta contra essa desgraça que você está vivendo, não vai acontecer nada”, enfatiza o líder da IURD.
Confira abaixo, o vídeo editado que apresenta trecho dos dois sermões do bispo Edir Macedo, em que ele afirma ser necessário uma revolta interior para que Deus promova mudanças na vida dos fiéis e declara preferir a morte caso Deus não os abençoe: