domingo, 7 de outubro de 2012

Pais permitem que filho de 9 anos viva como se fosse menina


Mãe conta que o garoto já tentou até cortar o pênis Quando tinha 2 anos de idade, Danann Tyler, atualmente com 9, disse aos pais que era uma menina. Na época, seus pais – a instrutora de ioga Sarah e Bill, um policial americano – acreditavam ser apenas uma espécie de brincadeira. Mas o garoto não desistiu da ideia, ele queria usar roupas femininas e deixar o cabelo crescer.
“Ele gritava quando eu ia tentar vesti-lo com roupas de meninos. E quando eu ia buscá-lo no berçário, percebia que ele estava brincando de cozinha, não de caminhões ou com brinquedos de ação. Eu achava que era uma fase”, disse Sarah, de acordo com o jornal britânico Daily Mail.
O tempo passou, e Danann continuou afirmando que era uma menina. Mas o ápice do problema foi aos 4 anos. “Eu o encontrei tentando cortar o próprio pênis com uma tesoura”, disse Sarah. “Ele parecia estranhamente calmo e dizia: ‘Vou me livrar disso’”, completa a mãe do menino.
Sempre que possível, Sarah fazia a vontade do filho, permitia que ele usasse acessórios, por exemplo. Mas o marido dela não se sentia à vontade com isso, o que gerou um conflito familiar. “Ele queria que Danann se comportasse de outra forma, eu só queria que ele fosse feliz”, contou Sarah, que achava que o filho era gay.
Na escola, o comportamento do menino não era diferente, ele tentava usar o banheiro das meninas. No começo, isso gerou estranheza e as outras crianças hostilizavam Danann, que chegava com arranhões e machucados em casa por causa dos conflitos com os coleguinhas. Com o tempo, eles passaram a aceitar.
Os pais do menino só procuraram ajuda após um triste episódio. Quando Sarah não permitiu que ele usasse um vestido para ir a uma festa, Danann saltou do carro e correu para o meio da rua, dizendo que queria morrer. Uma psiquiatra foi procurada pela família e após um mês de testes e tratamento, o menino foi diagnosticado com transtorno de identidade de gênero.
Os médicos disseram que apesar de sua pouca idade, ele precisava viver como uma menina. Então, seus pais aceitaram e finalmente permitiram que ele deixasse o cabelo crescer e passasse a usar roupas femininas em tempo integral. Para a alegria de Danann.
Qual a sua opinião sobre essa matéria? Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: Crescer

Ex-mordomo do papa é condenado pelo Vaticano


O Papa Bento XVI “provavelmente” perdoará seu ex-mordomo Paolo Gabriele, condenado neste sábado (6) a um ano e seis meses de prisão pelo furto de documentos confidenciais da Igreja Católica, segundo um porta-voz do Vaticano.
O padre Federico Lombardi disse após o julgamento que a corte definiu o veredicto com “total independência” em relação aos oficiais do Vaticano.
“O Papa pode conceder seu perdão, mesmo que não seja solicitado formalmente”, afirmou o padre Lombardi, explicando que o Papa “recebe informações sobre o processo, o que o permite analisar sua posição”.
O porta-voz, que classificou a pena de “leve” e justa”, disse que Paolo Gabriele ainda é mantido em prisão domiciliar, como antes do julgamento.
Sua advogada Cristiana Arru “tem três dias para apresentar uma apelação e, em seguida, terá mais alguns dias para indicar as motivações dessa apelação”, afirmou.
Perguntado se Gabriele iria para a prisão ou seria beneficiado por uma liberdade condicional, o porta-voz indicou que sua situação futura depende, antes de tudo, de uma eventual apelação da defesa e de um perdão do Papa.
O porta-voz ressaltou que o procurador, durante o processo, havia indicado claramente “que não havia prova alguma de cumplicidade operacional ou moral” de outras pessoas com Gabriele. Essa questão, disse Lombardi, é importante “para que não se continue (na imprensa) a atribuir as responsabilidades” a outros.
Julgamento

O ex-mordomo Paolo Gabriele, à direita, durante o primeiro dia do julgamento
A Promotoria havia pedido três anos de prisão como pena para Gabriele. O tempo foi reduzida devido a circunstâncias atenuantes, segundo a Corte, que anunciou a sentença após duas horas de deliberações. Gabriele também foi condenado a pagar as despesas legais do julgamento.
Em sua apelação final, o ex-mordomo disse à Corte que agiu exclusivamente motivado por um amor “visceral” pela Igreja Católica e pelo papa. Gabriele também afirmou não ser um ladrão. Ele falou minutos antes de a Corte se retirar para determinar o veredicto.
Sua defesa havia pedido que a Corte reduzisse as acusações contra Gabriele de roubo agravado para apropriação indevida, e que ele não seja preso.
Durante o julgamento, um policial ouvido como testemunha afirmou que foram encontrados “quase 1.000 “documentos de interesse” na residência do acusado.
“Há quase 1.000 documentos de interesse, incluindo fotocópias e originais e alguns documentos com a assinatura do Santo Padre”, afirmou Silvano Carli, um dos quatro policiais que seriam interrogados nesta quarta-feira (3), ao falar sobre as descobertas da força de segurança no momento da detenção de Gabriele, em maio.
As testemunhas afirmaram que havia “centenas de milhares de documentos” na casa do mordomo, indicando que os referentes ao Papa estavam “habilmente dissimulados” entre os papéis espalhados.
“Há dezenas e dezenas de documentos sobre o Santo Padre, a Secretaria de Estado e outras congregações, a vida estritamente privada e familiar do Santo Padre”, disse Carli.
Outra testemunha, Stefano De Santis, declarou que, entre os documentos considerados sem interesse para a investigação, havia elementos relacionados à morte de Roberto Calvi, conhecido como o “banqueiro de Deus”, que foi encontrado enforcado em 1982 sob uma ponte de Londres.
Paolo Gabriele afirmou na terça-feira (2) que Bento XVI foi “manipulado” e declarou ser inocente da acusação de roubo dos documentos, mas disse que sente culpa por ter traído o pontífice. Na terça, o Vaticano anunciou que investigaria as condições de detenção de Gabriele, que afirmou ter sido submetido a “pressões psicológicas” após a prisão, em 23 de maio.
Segundo o ex-mordomo do Papa, ele foi detido durante 15 dias em uma cela na qual não podia sequer esticar o braço, iluminada as 24 horas do dia.
Durante a instrução do caso, Gabriele afirmou que queria combater “o mal e a corrupção” no Vaticano.
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: G1

Igreja Mundial oferece Colher de Pedreiro ungida por R$ 153

Quem acompanha os cultos da Igreja Mundial do Poder de Deus através da televisão já deve ter visto que o apóstolo Valdemiro Santiago está vendendo a colher de pedreiro “Prudente Construtor” por R$153,00 para ajudar na construção da Cidade Mundial.
A campanha começou no final de setembro e vai durar até o dia 12 de outubro, esse é o período para quem deseja participar da construção do novo templo (o local onde será construído não é citado no vídeo).
Ao falar sobre o objeto, Santiago brinca com os fiéis dizendo que esta colher não deve ser usada no cimento, mas para ser colocada nos projetos pessoais. “Onde você tocar vai ser abençoado”, profetizou o líder religioso.
O vídeo postado no Youtube foi editado, depois da explicação sobre a colher e de falar o valor, Valdemiro Santiago faz uma oração por aqueles que já adquiriram dizendo que estes receberão a “unção para realizar projetos”.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

‘Estou vivo por um milagre’, diz ex-detento do Carandiru e atual pastor


 Ex-detento e atual pastor evangélico Jacy de Oliveira
Jacy Lima de Oliveira diz lembrar todos os detalhes daquele 2 de outubro de 1992. As imagens, o cheiro, e, principalmente, os gritos. “Foi um inferno na Terra, estou vivo por um milagre”, conta o ex-presidiário da antiga Casa de Detenção e sobrevivente do massacre que deixou 111 mortos, quando há 20 anos a polícia de São Paulo invadiu o pavilhão 9 da penitenciária após um início de rebelião.
“Eu sobrevivi, eu vi a história, eu pisei em sangue que dava quase na canela, e isso não é exagero, não! Ouvi gritos que até hoje ecoam na minha mente”, disse Jacy ao G1, em uma entrevista feita no Parque da Juventude, construído após a implosão dos pavilhões do Carandiru e inaugurado em 2003.
“Quando venho aqui eu me sinto livre, feliz de estar vivo. E me sinto também muito triste por saber que aqui morreu muita gente, e que os crimes estão impunes. Na verdade isso aqui é um tapete em cima de um grande montão de sujeira”.
O massacre ficou conhecido internacionalmente, e até agora nenhum réu foi preso. Todos respondem ao processo em liberdade – e nenhum ficou ferido na ação. Alguns se aposentaram e outros morreram antes mesmo de serem julgados.
Vida no crime
Jacy foi para o maior presídio da América Latina aos 27 anos, suspeito de um roubo a uma mansão no Morumbi – que alega não ter participado. “Eu vivia uma vida de criminalidade, muita droga, era um desespero, mesmo. Mas quando eu estava no auge do crime e da droga, achei por bem procurar um trabalho”.
Segundo ele, um irmão achou um bico de auxiliar de pedreiro e ele aceitou. Quando chegou lá, viu que um outro ajudante era da mesma quadrilha que ele participava. Segundo Jacy, que na época era conhecido como “mineirinho” pela origem do estado vizinho, o companheiro de gangue organizou o assalto, mas sem chamá-lo. “Fiquei 11 meses e quatro dias preso. Nesse tempo fui seis vezes ao Fórum. Nunca provaram nada contra mim nesse caso”.
Jacy entrou com uma ação contra o Estado na Justiça por ter ficado preso sem condenação e, segundo ele, ganhou em primeira e segunda instâncias, e agora aguarda a liberação da indenização.
O atual pastor evangélico, e pai de dez filhos, publica neste mês um livro com seu relato do massacre. O título será exatamente esse: “Eu sobrevivi para testemunhar o massacre do Carandiru”.
A rebelião
Jacy conta que naquele 2 de outubro era o seu dia de fazer a comida na cela. Ele saiu para procurar óleo antes do fim do período de banho de sol e, quando descia as escadas, viu uma aglomeração estranha no segundo andar, uma briga entre presos.
“Quando decretaram a rebelião, a gente estava esperando a hora, porque automaticamente o Choque ia entrar. Aí começaram a quebrar tudo. Tocaram fogo em toda papelada da justiciária, quebraram os espelhos da barbearia, quebraram os canos de esgoto e aquela água de fezes começou a desaguar dentro do pavilhão”, disse ele.
“Quando foi 18h, se viu pela televisão as aglomerações no portão. Só que não só entrou o Choque, entrou o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) e a Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar). Na minha concepção, eles entraram para matar, não para apaziguar, acabar com a rebelião”.
“Eu tive um privilégio, que tenho pra mim como um milagre, porque muitos que passaram ali, como eu, morreram a facada, a tiro a queima roupa na cabeça. Eu passei no corredor da morte duas vezes. Descendo em direção ao patio e voltando. Subiram na minha frente umas 80 pessoas e eu ouvi o grito da morte delas”.
Jacy acredita que os mortos foram muito mais do que os oficiais 111. “Até hoje tem família procurando os filhos no sistema carcerário”, diz ele.
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: G1

Arnold Schwarzenegger realizou dois casamentos homossexuais


Arnold Schwarzenegger diz que não apoia casamentos homossexuais
O ex-governador da Califórnia e astro de filmes de ação Arnold Schwarzenegger admitiu em recente entrevista ao programa 60 Minutos, da CBS, que realizou dois casamentos homossexuais enquanto estava no cargo, mas mantém seu apoio às políticas que preservam a definição tradicional de casamento.
“Eu sempre disse que não tenho nada contra e que as pessoas devem fazer o que querem fazer. Se um casal quer se casar, eles devem se casar. Eu, pessoalmente, sempre disse que o casamento é entre um homem e uma mulher, mas nunca iria fazer valer a minha vontade sobre a de outros. Eu sempre prefiro que as pessoas tomem essa decisão. Se eles querem se casar, deixe-os se casar “, disse Schwarzenegger, 65 anos ao programa de TV, segundo o Christian Post.
O ex-governador se esquivou de dar uma resposta definitiva sobre o assunto, observando que ele não é a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas, ao mesmo tempo, ainda acredita que casais gays merecem ter a mesma cerimônia que os casais heterossexuais. “Isso não faz diferença, ela ainda deve ter sua cerimônia”, disse, referindo-se a Susan Kennedy, sua chefe de gabinete, cujo casamento homossexual ele realizou enquanto governador.
Além do casamento de Susan, ele ainda oficiou a cerimônia entre seu assessor e seu parceiro na residência oficial do governo da Califórnia, de acordo com Los Angeles Times.
Perguntado sobre sua intenção de voto nas próximas eleições presidenciais ele se mostrou indeciso.
“Bem, eu sempre espero até a hora de votar, porque eu acho que a verdadeira campanha começa agora. Todos  tem aspectos negativos e positivos. E eu mantenho a mente aberta”, disse o fisiculturista de 65 anos.
A eleição presidencial norte-americana está marcada para 6 de novembro.
Por Jussara Teixeira para o Gospel+

Apóstolo Valdemiro Santiago muda estratégia e vende fazendas no Mato Grosso


Apóstolo Valdemiro Santiago muda estratégia e vende fazendas no Mato Grosso
A Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD) colocou à venda uma propriedade que está em seu nome, a Fazenda Santo Antônio do Itiquira, que fica no município de Santo Antônio do Leverger, em Mato Grosso.
Com 11.054 hectares a fazenda está avaliada em R$ 33 milhões. Em sua infra-estrutura estão incluídos um campo de futebol iluminado e duas piscinas. A igreja ainda é dona da Fazenda Formosa em 15.080 hectares, que é localizada na mesma região, segundo o Olhar Direto.
Além da propriedade e suas dependências, quem pagar a soma pedida vai ficar com as 6.200 cabeças de gado confinadas.
Segundo a explicação de Nicanor Paula Gonçalves de Oliveira, administrador das fazendas e  irmão de Valdemiro Santiago, a igreja quer investir nas obras ministeriais e na manutenção dos templos. “A intenção da igreja não é possuir terras e sim investir o dinheiro da venda nas obras da Igreja”.
Um dos templos previstos para ser erguido com recursos da venda das fazendas é o de Santo Amaro, considerado um “mega-templo”, com capacidade para 15 mil pessoas.
As fazendas da Igreja Mundial ficaram conhecidas por meio de uma reportagem realizada pela TV Record que denunciava o líder e fundador da denominação, Valdemiro Santiago, por usar o dinheiro dos fieis para a compra de propriedades e gado no Mato Grosso.
A reportagem da Record ainda mostrou documentos de um cartório de um município do Mato Grosso que atribuíam à WS Music, empresa de Valdemiro, a compra das fazendas.
Na época, Valdemiro se defendeu dizendo que não havia assinado os documentos. “Não tem minha assinatura nos documentos que mostraram. Meus advogados já estão cuidando disso”, afirmou o líder religioso. Ele ainda disse que a reportagem errou ao dizer que o patrimônio da igreja era de R$ 50 milhões. “Só a Cidade Mundial foi orçada em 98 milhões de reais, à vista, ou 160 milhões via financiamento”, esclareceu.
A reportagem sobrevoou diversas fazendas, que no total, somam 26,1 mil hectares e totalizam o valor de mais de R$ 50 milhões.
Valdemiro é investigado pelo MPF (Ministério Público Federal) do Mato Grosso por enriquecimento ilícito e fraude contra o sistema financeiro.

Torcedor evangélico vai ao Flamengo para orar por Adriano


Torcedor evangélico vai ao Flamengo para orar por Adriano
Um torcedor evangélico que afirmou ser torcedor do Vasco apareceu no Centro de Treinamento do Flamengo para orar por Adriano. O camisa 10 se encontra em uma fase crítica de sua carreira e chegou a cogitar a aposentadoria, mas depois de uma conversa com o diretor do clube, Zinho, decidiu cumprir as exigências e voltar aos treinos.
O torcedor apresentou-se como profeta Rafael, segundo o site Marca Brasil. Ele estava com uma Bíblia na mão e queria entrar no CT, mas foi barrado. Contando que já passou por problemas com drogas e álcool, ele disse que está lá pois tem a missão de ajudar o Imperador, que passa por um momento complicado.
O atacante chegou ao Ninho do Urubu por volta das 9h desta terça-feira (2), horário de início dos treinos.  Adriano chegou a faltar três vezes em menos de um mês. Ameaçado de ser dispensado pelo clube, já que seu contrato previa a revogação após a terceira advertência, o diretor voltou atrás e exigiu apenas que o jogador não falte mais e siga com acompanhamento psicológico.
O jogador conversou por mais de uma hora com Zinho, e juntamente com seu empresário, Luca, explicou o motivo de suas ausências. O dirigente explicou que Adriano está enfrentando problemas particulares e que se encontra confuso em relação ao futuro da própria carreira.
“Tive uma conversa com o Adriano. Ele está confuso, perturbado, em dúvida se continua a carreira e se poderá render como antes. Esses medos, essas dúvidas, fazem com que ele extrapole e tenha faltado os treinamentos”, explicou Zinho, de acordo com o Terra.
O dirigente ainda explicou que Adriano não sofrerá pressões com relação a seu desempenho. “Ele só vai jogar se a comissão técnica achar que ele está bem. O Adriano está muito confuso, com a cabeça bagunçada. Ele pediu para conversar com a mãe, com o empresário e ficou com ele a decisão se vai permanecer no elenco e continuar a ser um jogador de futebol profissional. Caso ele queira seguir a carreira de jogador vai ter que cumprir os horários. Não tem mais chances de faltas ou atrasos”, ressaltou Zinho. O atleta foi punido com a suspensão dos direitos de imagem por causa das faltas.
Em sua última ausência, o jogador foi visto chegando de madrugada na Vila Cruzeiro  e logo após envolveu-se em um acidente de moto no local. Em outra ocasião em que se ausentou nos treinos o motivo teria sido uma festa em uma casa noturna na Barra da Tijuca.
Por Jussara Teixeira para o Gospel+

Roberto Brum encerra carreira aos 33 anos para se dedicar ao ministério pastoral


Roberto Brum encerra carreira aos 33 anos para se dedicar ao ministério pastoral O ex-jogador Roberto Brum, conhecido no meio futebolístico por suas entrevistas coletivas sempre animadas, encerrou a carreira recentemente e decidiu tornar-se pastor. Em sua carreira, atuou por clubes como Fluminense, Coritiba, Santos e Figueirense, e aos 33 anos, jogando pelo São Gonçalo, clube do Rio de Janeiro, pendurou as chuteiras.
Convertido há doze anos, Brum afirma que abandonou as baladas e passou a viver uma vida de acordo com a palavra de Deus: “Não era dá pá virada, mas cheguei perto e minha carreira não deslanchava. Aceitei Jesus e virei um marido fiel, sem vida dupla e valorizei meus filhos (Brenda tem 12 anos e Robert 6). Jesus me trouxe isso de volta e não me arrependo. Me tornei uma pessoa melhor”, testemunha.
Brum revela que a decisão de abandonar o futebol e tornar-se pastor não foi imediata: “Recebi o chamado há dois anos, mas não me

achava preparado, apesar das pessoas me tratarem assim. Há seis meses, recebi outro chamado e revelações, e vi que era minha hora”, conta o ex-jogador ao jornal Extra.
O pastor Roberto Brum, que lidera a “Igreja de Deus – O Senhor Está Aqui”, denominação fundada por ele, conta que em sua carreira, compartilhou o evangelho com seus companheiros, e revela que Neymar e Paulo Henrique Ganso eram frequentadores assíduos dos cultos que realizava em sua casa, quando jogava pelo Santos: “Eles sempre apareceram nos cultos. E o Rafael também. Inclusive, eu e um pastor meu amigo o batizamos em um rio de Cubatão”.
A doutrina da “Igreja de Deus – O Senhor Está Aqui”, segundo Brum, é liberal: “Deus não faz distinção de ninguém pelo que veste. Nós também não”, justifica.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+